Cortes para cada tipo de rosto

Oieeeeee
Como faz pouquissimo tempo que cortei os cabelos, ainda não me acostumei, o assunto ainda está fervilhando, e achei uma matéria com ótimas dicas para quem quer mudar radicalmente as madeixas, e claro, encontrar uma harmonia entre o seu tipo de rosto e o corte certo de cabelos, qual de nós já não vimos um belíssimo corte e quisemos imitar e em nós ficou horrível né????
Vamos as dicas para cada tipo de rosto:





Oval - Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.










Triangular - Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. "Se quiser usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás"











Quadrado - Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.









Redondo - O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.





Melhores cortes de 2010

Curtos



Médios



Longos



Mulherada, inspirem-se...
Bjooooooooooooo

Fonte: Site Vila Mulher

2 comentários:

..Mônica.. disse...

adorei a dicaa!
meu rosto é redondo e to pensando em cortar meu cabele, boa saber qe tem qe ser longo!
amei!
rs.
beijos, to te seguindo!

Já conhece o Diva's??
Não!
Então bora lá!
www.todas-divas.blogspot.com

Brena Costa disse...

opaaa
acho q ta na hora de aparar o meu tb rs