Mudando o álbum de casamento + Agradecimentos

Bom dia lindonas...
Tudo bem com vcs???
Bom, em primeiro lugar agradeço à todas que passaram por aki ontem para me desejar um feliz aniversário. Agradeço à uma pessoa mto linda e abençoada, a Poli, q fez um post mto lindo sobre meu niver...agradeço o carinho de todas, agradeço também as que passaram por aki mas não postaram seu recadinho...amo cada dia mais este meu cantinho...
Ontem, comemorei com o marido, fomos jantar fora, rimos muito, conversamos muito, e gente comi demais, desde a Páscoa que não paro de comer...rs...absurdo...rs
Bom, vamos ao assunto, sei q muitas casadinhas estão nessa mesma fase q eu, escolha de fotos, receber provas, e aprovar ou não, pois bem, esta semana eu estava no bloguinho Crème de la Crème, e estava falando sobre uma agencia de fotos de casamento chamada Agencia Uai, entrei no bloguinho dos meninos, e vi mtas fotos belissimas, e tinha essa dica de como escolher as fotos do álbum de casamento, e achei q as dicas eram muito boas, e então resolvi compartilhar com vcs, depois dessas dicas vi que preciso mudar muitas coisas em minhas escolhas...rs...

Então vamos as dicas...

1 – Seja perseverante: o excesso de coisas pra fazer é sempre uma boa desculpa pra ir adiando a escolha. Lembre-se que muitos contratos prevêem um prazo para a escolha das fotos. Por isso, mãos à obra!! Não desanime!! Estabeleça uma data limite para finalizar a sua seleção.


2 – Como selecionar: A Agência Uai entrega muitas fotos, a maioria delas são lindas, mas há as espetaculares – seja pelo momento, pela emoção, composição ou qualquer outra característica que agregue um valor especial a imagem. Copie todas as fotos para uma pasta e faça uma passagem geral por elas. Já apague as fotos lindas e separe as espetaculares.

3 – Conte uma história: Tenha em mente que, assim como um filme, o seu casamento, em todas as suas etapas (fotos casuais, making of, cerimônia, recepção e book) segue uma cronologia e que cada momento tem o seus pontos cruciais que ajudam na construção e compreensão de uma história.


Nas fotos externas, casuais ou em trajes de noivos, existe uma certa liberdade na seleção e a dica é óbvia: escolha as melhores fotos.


No making of, na cerimônia e na recepção, a sequência cronológica é fundamental. 
Uma dica para a escolha das fotos do making of é a de variar os planos – fotos com detalhes ao lado de fotos amplas.


Para a cerimônia, é indicado separar fotos de momentos considerados importantes, geralmente a entrada da noiva, a expressão do noivo, a troca de alianças, a benção, o beijo e a saída. Procure selecionar algumas fotos em que apareçam a igreja, o altar, os pais, trocas de olhares, sorrisos e expressões de emoção.


Normalmente as fotos mais divertidas são as da festa, deixe um bom espaço para elas. Assim como a cerimônia, a festa também tem seus momentos importantes, mas aqui há um espaço para incluir algumas fotos de pessoas que você gosta.

4 – Quantidade de fotos: Multiplique a quantidade de páginas do seu álbum por 2,5. 125 fotos para álbum com 50 páginas é o ideal. Multiplicando por 2, a possibilidade de usar fotos em uma página inteira é facilitada e o seu álbum tende a ficar mais limpo.

Após a seleção do item 2, faça uma lista de momentos importantes, acontecimentos e de pessoas que não podem faltar utilizando as dicas do item 3. Não se esqueça do item 1, ele também é muito importante!!
 

Espero que ajude muitas casadinhas, assim como me ajudou...
Vale a pena dar uma passadinha no bloguinho destes meninos, pois o trabalho deles é maravilhoso, e fotos belissimas...

Bjoooo

1 comentários:

Juliana disse...

Mto legal as ´dicas ... Eu sou do tipo de pessoa que quero todas, amo todas ... e do casamento nao vai ser diferente, ajudou sim ... adorei! Tem selinho no meu blog pra ti! bjus