Escolhendo o serviço fotográfico!!!

Bom dia!!! Tudo bem???
Gente como os homens são dengosos não é messsss???? rsrsrs...o marido está dodói, e fica numa manha só...faz chantagem pra tudo, faz bico e ainda não quer que eu saia do lado dele...rsrs....será q só meu marido é assim??? mas é bom demaisssssss, saber que ele se sente mais seguro qdo estou ao lado dele, saber que posso cuidar da pessoa que amo... ai ai...amo ser casada...rsrsrs
Mudando o assunto, amo navegar na net, entrar em sites femininos, de notícias, cristão, de fofocas...rs...e hj em uma de minhas vistas, encontrei no site ig uma matéria sobre serviço fotográfico, acho que este é um item mais que importante, pois é este item que eterniza nosso Big Day, por isso eu aconselho, economize em qualquer item, menos nas fotos, pesquise o que vc quer no álbum, pesquise que tipo de álbum vc quer, e se o profissional que vc está pensando em contratar já fez um trabalho como vc deseja, sempre contrate por referência.
Semana passada, passou uma matéria na Record sobre o golpe do fotógrafo, as noivas pagaram, ele foi ao Big Day destas noivas, mas nunca entregou um CD se quer com as fotos...MISERICÓRDIA!!!
Bom, mas vou reproduzir aqui a matéria que eu li, é da fotógrafa Renata Xavier, ela dá dicas de como podemos escolher o serviço fotográfico perfeito.

Dicas:


1. Escolha o fotógrafo com calma e assine o contrato com seis meses de antecedência, no mínimo. Alguns profissionais badalados trabalham com reserva para um ano, não marque bobeira!
2. A sintonia entre o fotógrafo e o casal faz toda a diferença no resultado do trabalho. Leve em conta o entusiasmo do profissional, afinidade e empatia. Lembre-se que ele será responsável por eternizar momentos importantes da vida de vocês.
3. A internet é uma ótima ferramenta de pesquisa e o telefone facilita a negociação, porém, não abra mão de conhecer o fotógrafo pessoalmente e o material produzido por ele. Anote referências e faça uma escolha segura.
4. Atenção ao contrato: confira detalhes como horário de chegada do profissional, tempo de permanência no evento, quantos assistentes estarão envolvidos na cobertura, número de fotos contratadas, valor do clique adicional e prazo para a entrega do trabalho finalizado. Muitos levam até um ano para entregar o álbum.
5. Com razão, algumas noivas ficam decepcionadas ao perceber que o fotógrafo contratado enviou um assistente para fazer as imagens. Além de vistoriar o contrato em busca de garantias, pergunte diretamente ao profissional se ele fará pessoalmente as fotos do seu casamento.
6. É importante que o casal forneça muitas informações sobre a cerimônia e característica da festa: luz, ambiente, tipo de recepção e de música, cor da decoração, além de outros detalhes. Isso conduz e possibilita que a equipe faça uma boa cobertura do casamento.
7. Chegue ao local do casamento com um tempinho de folga. Dessa forma, os fotógrafos poderão registrar os melhores cliques. Lembre-se: noivas afobadas não costumam ficar bem na foto.
8. Aposte em poses com grupos de amigos, do trabalho, da faculdade, da academia... Isso facilita muito o processo de escolha das fotos para o álbum, afinal, você não vai querer deixar ninguém de fora.
9. O casal pode fazer um breve ensaio fotográfico com o profissional escolhido. Dessa forma, o clima fica descontraído e os noivos familiarizado com as lentes no dia do casamento.
10. Avalie diversos tipos de coberturas e o que representam na prática para os noivos: os fotógrafos estarão sempre por perto ou vocês desejam mais privacidade? Eles ficarão até o final da festa? Durante o jantar também serão feitas imagens?
11. Faça as fotos tradicionais, com pais e padrinhos, logo após a cerimônia, antes da festa. Vocês estarão impecáveis e os convidados ficarão livres para circular e aproveitar a noite.

A Renata fotografou o casamento da....



Juliana Paes

Site da Renata: www.renataxavier.com.br


Gente amoooooo fotos, mas não contarei minha experiência ainda, pois isto fará parte dos meus relatos pré e pós casamento, que farei à partir da semana que vem...rs
Um ótimo final de semana à todas...aproveitem muuuuuuito...
BJoooooo

0 comentários: