Ah! O Casamento!!!

Bom dia meninasssss
Tudo bem com vcs???
Sim, estou desbloqueada por tempo indeterminado...uhuuuu...rs
Ontem, estava pensando em algumas coisas, vi maridinho cabisbaixo, e NOVAMENTE me dei conta, q somos somente eu e ele, e que sou eu quem tem q levanta-lo, sou eu quem tem q incentiva-lo, elogia-lo, algumas vezes lhe trazer segurança...qdo as coisas vão bem, por vezes esquecemos disso, e q eles são homens sim, mas precisam mto de nós, o homem é movido a palavras de incentivo, elogios, e de perspectivas q tudo sairá bem!!! Afinal, ao LADO de um grande homem, sempre existe uma grande mulher, não sou do tipo que acha q ATRÁS de um homem sempre existe uma grande mulher, e qdo digo ao lado, não digo no sentido de igualdade, pq sim, sou "quadrada" (não acho), e creio em algumas coisas, e para mim o homem é o cabeça da casa, o homem que tem q nos proteger, ser nosso provedor. Quando digo ao lado, é pq estamos caminhando juntos, lutando juntos, enfrentando tudo juntos. Como diz a palavra do Senhor a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba!!!
Mas posso garantir à vcs, a vida de casada é maravilhosaaaaa!!! E esses pequenos detalhes fazem tanta diferença em nossas vidas, o estar juntos, caminhar juntos, lutar juntos e vencer juntos...
Então que eu estava nesse mundinho virtual e vi uma matéria sobre casamento, como fortalecer os laços...para desfurtar cada vez melhor desta maravilha q é o casamento, e cada um deste item é a mais absoluta verdades, achei muuuuuuito interessante e trarei aqui pra vcs...

5 segredos para ser feliz no amor




Escolher bem o parceiro
Não adianta casar achando que o marido vai mudar com o tempo. ''Há estudos que mostram que algumas brigas se repetem uma vida inteira'', afirma o psicólogo Aílton Amélio de Souza, professor de Relacionamentos Amorosos e Comunicação na USP e autor do livro Para Viver um Grande Amor (ed. Gente).

Analisar vantagens e desvantagens
''A relação ideal deve ter cinco vantagens para cada desvantagem'', diz Aílton. Para facilitar, analise como é a vida com ele quanto carinho, ao dinheiro, às responsabilidades da casa e da criação dos filhos e até quanto à confiança do casal.

Ter tempo pra você
Mesmo que dê conta de mil tarefas no dia, arrume uns minutos para se embelezar.

Relembrar a paixão
De vez em quando, pense em algo bom que a fez se apaixonar por seu marido. Essa lembrança reforçará o sentimento do início do amor.

Sair sozinha com ele
No cinema, hotel ou em casa, conversem e... namorem


 4 passos para fortalecer os laços amorosos


Autoestima lá em cima, hein!
''Faça duas perguntas a si mesma: sou amada? Sou desejada? Se as respostas forem "sim", nada mais atrapalha a relação'', diz Regina. Se as respostas forem negativas, invista em seu desenvolvimento.

Invista na sua beleza
Nada de achar que, só porque está casada, pode engordar, deixar o cabelo sem corte e a unha sem fazer. Fique bonita sempre. Para seu amado e para você.

O prazer de estar com o outro
Estar casada é escolha. Admire seu parceiro, converse mais e ouça o que ele tem a dizer.

Palavras ditas com carinho
Mesmo sendo íntima dele, peça licença, por favor e desculpas; e também diga obrigada.

Um ótimo dia à todas!!!
Bjooooooooo

3 comentários:

Fernanda disse...

Oi Jè

Q delicia heim (esta desbloqueada rs) vamos torcer q eles esqueçam essa bobagem de bloquear os blogs né rs!

Ohhh amiga vc é tão atenciosa, o seu marido teve uma sorte danada em encontrar uma princesa e te-la como esposa :)
Ele poderá contar com vc para sempre, e isso é o essencial do casamento né!

As dicas são ótimas!

Tenha um lindo dia

Bjus

Fernanda Moniz disse...

Isso mesmo, incentivo é tudo, né???
Ás vezes meu amor fica meio assim tb, mas eu vou lá e dou um jeitinho de animá-lo!!!
Beijos

Ju Louseiro disse...

jee, acho que os pequenos gestos na vida a dois fazem toda a diferença, neh?! as vzs nos vemos nosso parceiro como tão fortes e não nos damos conta do qto eles precisam da gnt, assim como nós deles...

Bjs