Mais uma opção de festa!!!

Bom dia meninas, tudo bem com vcs?????
Como foram de final de semana???
O meu foi a comilança, preciso emgrecer pelo menos uns 3 kg...hahaha...tô comendo demaisssss, sábado um super churras (estou sem fotos aqui), e domingo feijoada do maridão...afffffffff...delícia, mas me sinto mais pesada hj...por falar no churras, fiz duas receitas de sobremesa maravilhosas, e vcs sabem q só gosto de receitas práticas né??? Amanhã posto as duas aqui...
Eu disse à vc q estava preparando uns posts, porém fiquei sem computador, não sei até qdo ficarei sem, e estava tudo lá...snif snif...rs...assim q possível trarei os posts pra vcs!!!
Hj, mais uma vez trago uma matéria do IG Noivas, achei uma matéria interessante, e uma opção a mais para se fazer uma festa de casamento...eu já fui nas duas opções, uma festa em um super restaurante chique, indiano, com toda a pompa, e já fui em um restaurante mais simples, em q cada um pagou a sua conta, por opção dos convidados, por não querer deixar passar em bco uma data tão importante para os noivos, tb já fui em uma festa em uma churrascaria, por conta ds noivos, e até acabamos dançando...hahaha...

Festa de casamento em restaurante, por que não?

Num clima mais intimista, a comemoração do casamento não precisa seguir padrões fixos. Conheça duas histórias

Pizzaria, noite de sábado, garçons circulam apressados por entre as mesas enquanto tentam abarcar os pedidos. Uma movimentação no fundo do restaurante chama atenção do olhar de todos: trata-se de um casal em volta de um bolo grande e branco. O casal em questão é formado por Marília e Thiago Chaves Scarelli, e esta é a festa de seu casamento.


Juntos há três anos, o casal não tinha muito dinheiro para fazer o tipo de festa que queriam, e resolveu comemorar o casamento da maneira que podiam: chamaram amigos e família para uma pizzaria, levaram docinhos, bolo e champagne e as alianças recém trocadas. “A gente pensou em várias coisas: em buffet infantil, festa à fantasia e até nas Noites do Terror, já que a festa foi em outubro”, diz Marília. “Mas acabamos fazendo na pizzaria porque era o que a gente podia bancar”.

De acordo com a assessora de casamentos Márcia Possik, os casais tendem a optar por este tipo de festa como uma forma de “cortar os custos”, já que num restaurante não entram na conta itens como banda, salão de festas e empresa de buffet. Marília diz que a festa não custou muito. “Conseguimos o dinheiro que gastamos na festa quando passamos a gravata do noivo”, ri.
“O casamento é um momento em que a relação se torna pública. O casal deixa de ser dois – e passa a ser trezentos”, fala Marília, que afirma ter se preocupado mais com as pressões familiares que com o próprio custo da festa. Nesse ponto, a organizadora de casamentos Bebeta Schiavini opina: “quem opta por fazer um casamento, independentemente de fazer para uma ou para mil pessoas, é uma pessoa que quer formalizar uma união, quer participar de um ritual”. Portanto, quer sua cerimônia seja um jantar para 30 ou uma recepção tradicional para 300, ela marca, da mesma forma, uma passagem.

Alta gastronomia e clima intimista




Fãs de gastronomia, André e Mariana Giuliese optaram por um restaurante de culinária contemporânea para sua comemoração de casamento. Entre o macarrão com molho de aspargos e limão siciliano e os drinques variados, o casal celebrou suas bodas com seus 30 convidados.

O restaurante foi escolhido por ser um local que André e sua família já conheciam. Segundo Bebeta Schiavini, para a festa ficar com uma aura mais pessoal, o melhor que o casal pode fazer é procurar um restaurante que já frequenta ou um local com boas referências gastronômicas.

“Eu odeio festas de casamento, não queria fazer nada chato”, diz André. Ambos organizaram a festa em menos de dois meses, enquanto Mariana vinha e voltava de viagens a trabalho. “Quem escolheu o cardápio foi a minha mãe e o André”, lembra a noiva.

Eles explicam que a opção por um clima mais intimista combinava com o clima que ambos tinham no relacionamento. “Ser pequeno em número de convidados não quer dizer que seja simples”, diz a organizadora de casamentos Emanuelle Missura. “Dá pra escolher um menu mais sofisticado, uma seleção bacana de vinho e espumantes e docinhos bem gostosos”.

Diferentemente de Marília e Thiago, André e Mariana usaram uma parte isolada do restaurante para a comemoração. Mariana diz que parecia que a festa aconteceu na sala de casa, e que as pessoas não ficaram sentadas e paradas, como seria de se esperar em um restaurante. Depois de três anos da festa, o casal ainda se lembra com bastante carinho. “Eu adorei. Não foi caro – e foi uma delícia”, finaliza André.

Uma ótima semana à todas...
Bjoooooooo

6 comentários:

Fernanda Moniz disse...

Interessante as festas, em???
O que importa é ser feliz!!!
Beijos

Unknown disse...

Oi flor!!!

Eu e o noivo vamos em um casamento em um restaurante mês que vem, e cada um vai pagar sua conta.

O importante é ficar mega feliz nesse dia tão especial...

Beijos

Bruninha disse...

Jeeeeeessicaaaaa!!

Meninaaaa, quando vc comenta no meu bloooooog, eu fico até arrepiadaaaaa, amo de mais tuas palavras, elas são tão carinhosas, tãoooo fofaas, vc se refere a mim de uma forma tão lindaa, fico até emocionada qndo leioo. Obrigada pelo carinhooo, saiba que é recíprocoooooooo. Gosto de vc!

Beijoooooooos

Fernanda disse...

Oi Jé

Ahhh final de semana temos q ser felizes e esquecer os kilinhos a mais hehehehe....durante a semana a gente corre atrás rsrs!!!

Jé, essa idéia é diferente, eu nunca fui numa recepção de casamento assim, deve ser gostoso sim, o que importa é comemorar junto com os noivos, e estar lá para desejar muitas felicidades!

Tenha uma ótima semana

Beijos

Anita Campos disse...

tirando q sai barato né?
a idéia é otima.

fiz o noivado no restaurante e o almoço em comemoração ao casamento religioso foi bem bacana pratico e saiu em conta vale mt a pena viu...

mil beijos lindona boa semana

Fatinha disse...

hum... quero ver as receitinhas...
rsrs
adoro receitas!!
Voce conhece o recepedia? eu to participando tem tudo quanto é receita lá!!!

Achei interessante a ideia da festa no restaurante. Muito legal!!!

bjao