Mini Wedding

Bom dia meninas...
Tudo bem com vcs????
Meio ausente daqui, e de comentar nos bloguinhos de vcs, pois a net aqui está uma maravilha...haha...e tb pq estou com dor de cabeça há alguns dias...ela tem persistido em ficar...rs...e fico derrotada com dor de cabeça...
Então meninas, como não fiz um post elaborado, hj logo pela manhã li uma matéria no IG, sobre mini Weddings, e postarei aqui pra vcs...


Mini weddings: casamentos para menos de 100 são mais econômicos

Cerimônias e festas para poucos, com tudo que se tem direito, saem bem mais baratas – e noivos podem curtir melhor a noite

  

Silvia Naomi Torii fez seu casamento com tudo a que tinha direito: vestido de noiva, cerimônia, festa com jantar, decoração sofisticada, bolo de três andares e muitos bem-casados. Tudo por $ 14 mil. O segredo da economia? Ela optou pelo modelo mini wedding.

“Estávamos com o orçamento apertado e preferimos fazer um evento melhor, em um bom lugar, para poucas pessoas, a uma coisa simples para muitos”, diz Silvia, que chamou 50 pessoas para sua união. “O bom é que deu para dar atenção para todos os convidados e ainda curtir o jantar com calma”, conta.

Segundo a cerimonialista Fernanda Vianna, especializada nem casamentos íntimos, mini weddings são festas com até 100 convidados, entre familiares e amigos próximos, e podem ter um estilo tradicional ou informal, dependendo do gosto dos noivos.

A economia, nesses casos, é significativa. Um número menor número de convidados não altera o valor de alguns serviços, como fotografia e filmagem, mas faz grande diferença no orçamento de outros, como buffet e decoração, que representam boa parte dos gastos de um casamento.

Mas não é apenas a vantagem financeira que leva os casais a abraçarem a ideia. “Eu e meu marido já morávamos juntos e queríamos um casamento com a nossa cara, sem aquela obrigação de convidar pessoas que não fizeram parte da nossa história”, conta Andrea Santos, que teve 100 convidados em sua festa.

Cuidado nos detalhes

O fato de se tratar de um casamento intimista não significa que não sejam necessários tempo, dedicação e planejamento, diz Fernanda, que também escreve o blog Casamento Prático. O passo a passo para a organização não muda.

Uma das principais decisões no mini wedding é o local onde será realizado. Dependendo do estilo da festa e do orçamento, há diversas opções: hotéis, restaurantes, a própria casa dos noivos. “O mais apropriado é que seja um lugar que carregue algum significado para o casal”, diz Fernanda Floret, autora do blog Vestida de Noiva. “Pode ser um restaurante que eles gostem muito de frequentar, por exemplo. Se a verba for maior e os dois compartilham a paixão pelo mar, o casamento pode acontecer em um iate, e assim por diante”.

O importante é que o lugar comporte confortavelmente o número de convidados sem, no entanto, ser grande demais. “Se o local for enorme, a festa ficará com cara de vazia”, diz a blogueira.
A atenção aos detalhes também é fundamental. Por ser intimista, as pessoas acabam notando mais as pequenas coisas. Por isso, aposte nos detalhes. “Seja tradicional ou informal, é delicado caprichar nos detalhes e imprimir a personalidade do casal em tudo”, resume a cerimonialista Fernanda Vianna.
 

Um ótimo dia à todas...e logo volto com força total!!!

Bjooooooo 

 

3 comentários:

Lynnyx disse...

Sou super a favor de Mini Casamento... queria que o meu fosse nesse estilo, mas vai tentar convencer os nossos pais.. affff... aí não deu!

=*

Ju Louseiro disse...

jéé, o post está ótimoo! Acho que quero um mini e lindo assim!

bjus

Brena Costa disse...

isso jamais funcionaria comigo, 200 convidados já foi dificil, imagine 50