Comemorar o aniversário de casamento...

Bom dia meninas...tudo bem com vcs???
Fiquei sumida esses dias, né? Mas, esta semana estou atolada de serviço, não consegui passar no bloguinho de nenhuma de vcs, mas vou me atualizar. Hj, ainda estou bem atolada, não sei se conseguirei passar em todos os bloguinhos hj, mas farei o possível...
Então que eu trouxe uma matéria mto importante aqui. Como vcs sabem, mês passado comemorei minha bodas de papel, e achei mais que interessante esta matéria, extraída do site M de Mulher...
A matéria traz mtas idéias do que fazer no dia do aniversário, como aproveitar melhor, e como agradar seu amor...ai ai...dá até vontade de já fazer aniversário de novo...rsrsrs
Para a matéria não ficar mega blaster enorrrrrrrme...dividirei em 2 partes, amanhã trarei a 2ª parte....

Aniversário de casamento

Aproveite os aniversários de casamento para celebrar a relação e fortalecer os laços de amor



Ah... Como eu queria voltar no tempo! Quando o assunto é casamento, que mulher não pensa em sentir de novo os arrepios e a admiração dos primeiros meses ao lado do marido? Depois de anos casados, isso muda. E uma ótima data para reacender a paixão é o aniversário de casamento.


É isso que torna a relação mais sólida: planos, surpresas e comemorações. "Estudos afirmam que o ritual de comemoração da data de casamento renova os votos e incentiva o casal a ficar junto", diz Ailton Amélio da Silva, professor de psicologia da USP e autor de Relacionamento Amoroso — Como encontrar sua metade ideal e cuidar dela (Publifolha). Não precisa ser só nessa data. "Pode comemorar o dia em que se conheceram, o primeiro beijo, a primeira transa", diz a psicanalista Beth Valentim.

Motivos para festejar não faltam. Só não pode faltar aquela vontade gostosa de estar junto, de investir na relação e... ser feliz.


8 lições para renovar a relação diariamente

Casar, manter a família unida, ceder, ficar com aquela pessoa para sempre. Quem quer mesmo fazer o matrimônio durar assim deve se dedicar. Beth Valentim ensina como fazer isso...

1. Encontre motivos para se apaixonar de novo pelo seu marido, dê bombons para ele — sim, homens também gostam de receber mimos. Só não falam!

2. Mostre que, apesar da luta diária, ainda consegue olhar para ele com os mesmos olhos de admiração do início e não só o olhar de cansaço, falta de dinheiro, filhos gritando...

3. Acredite que vale a pena manter a relação. Quantas mulheres não sonham com um parceiro?

4. Resgate as lembranças de um passado feliz que ajudem a superar as horas mais difíceis.

5. Num dia qualquer, escreva uma mensagem de amor e coloque o bilhete no bolso dele.

6. Dedique algum tempo da sua rotina para criar uma noite a dois diferente e bem especial.

7. Diga pelo menos uma palavra de carinho para ele todo dia.

8. Comemore datas especiais e desperte os bons sentimentos que estavam adormecidos dentro de vocês. Tão simples!

A importância do amor na família


Seus filhos não precisam participar de toda a comemoração do seu aniversário de casamento. Mas conte a eles sobre os preparativos, peça ideias, ajuda. "É bom as crianças saberem a importância dessa data e de manter as relações afetivas sempre como algo valioso", afirma Beth Valentim.

Aniversário de casamento: vocês merecem festejar!

Passo a passo para não deixar essa data passar em branco!



1º - Iniciativa

Pense com antecedência como gostaria de comemorar essa data com ele e planeje. Depois, você vê se dá para colocar tudo em prática.

2º - Surpresa

Faça uma surpresa para ele. Se queria ir viajar, mas o dinheiro não deu, faça algo mais em conta. Mande os filhos para a casa da avó, coloque um lençol cheirosinho na cama, compre rosas e jogue as pétalas na cama. "Só de preparar uma noite especial você já renova o seu amor. Se incluir música então, melhor ainda", orienta Ailton Amélio.

3º - Carinhos

Falta de dinheiro e problemas do dia a dia ficam do lado de fora do quarto nessa noite. Vocês só vão pensar um no outro, em tudo o que construíram juntos (e não deve ser pouca coisa...).

4º - Festinha

Se optou por comemorar com os amigos, chame os mais íntimos, os padrinhos do casamento. Segundo Ailton, ter pessoas que testemunharam a cerimônia faz com que o casal se sinta mais envolvido ainda.

5º - Aproveite

Divirta-se com ele! Mas não só nos aniversários de casamento. Surpreenda-o em dias comuns também...


Um ótimo dia à todas...
Bjoooooooo

2 comentários:

Unknown disse...

Oii flor... mt obrigada viu....
Amei a materia...


beijinhus fica com Deus

Fernanda disse...

Oi Jé

Tbm estou na correria viu...e tende aumentar final de ano as coisas aumentam né :)

òtima matéria.
Se seguirmos cinco coisinhas dessas acima já dá uma bela aprimorada no AMOR, e tende a ficar cada vez mais forte né...

Tenha um lindo dia

Bjão