5 Estilos de fotografia de casamento

Bom dia meninas...
Já começamos o dia com chuva...mais um dia de chuva.
Mto obrigada pelas felicitações de ontem, pelo meu principe...estamos esperando ansiosos pela chegada dele em casa...rs...
Como disse à vcs esta semana, sobre alguns de meus planos para o ano de 2011, era reformular toda a minha sala, haviam 3 intens, o sofá, o painel, e a TV de LED, ontem compramos nossa TV... \o/ , marido tá q não se aguenta de felicidade...e ao decorrer deste ano, espero q até o meio do ano, compraremos os outros 2 itens...
Li uma matéria no IG, sobre os 5 estilos de fotografia de casamento, e acho q poderá ajudar muuuuuuitas noivinhas...qdo fechei meu serviço de fotografia, eu não sabia q existia a opção fotojornalismo, hj eu optaria por este serviço, aliás, como já disse à vcs aqui, na época q estava preparando meu casamento, eu não sabia mta coisa, e infelizmente não tinha ng q pudesse me ajudar, não conhecia esse mundinho virtual ainda, por estes motivos resolvi criar meu blog, para ajudar as noivinhas...outra coisa q sempre fiquei pensando ao longo destes 1 ano e 3 meses casada...pensei poxa, casei sábado, só viajei na segunda, no domingo, meu vestido ficou comigo, eu poderia ter pensado em tirar umas fotos com ele, fotos descontraídas, mas gente, o esgotamento é tão gde, q não pensamos em nada...e lendo essa matéria, vi q já surgiu este serviço é o day after...
Vamos à matéria...

Cinco estilos de fotografia de casamento

Conheça os principais estilos de cobertura fotográfica oferecidos para os noivos e escolha quais combinam com vocês

E-session


O que é

Abreviatura de “engagement session”, ou sessão de fotos do noivado, em inglês. Como por aqui nem todo mundo fica noivo antes de se casar, o termo se refere a um ensaio fotográfico descontraído, feito antes do casamento.
Como se faz

Os noivos escolhem um estilo ou local e são fotografados em alguns ambientes que remetam ao tema. Vale praia, cidade, a faculdade onde se conheceram, pontos turísticos e outros locais curiosos, como estádios de futebol, mercadões e grandes avenidas.

Dica

“É bacana incluir elementos que façam parte da vida do casal, como hobbies ou lembranças que marcaram sua história”, diz Rejane Wolff. “Teve um casal que se conheceu em um forró. Clicamos os dois em meio a CDs do gênero e aparelhos de som. Já outro adorava frequentar bares, então a sessão incluiu algumas fotos em um boteco, bebendo cerveja naquele copo típico”.


Fotojornalismo


O que é


As fotos posadas saem de cena e dão lugar a um registro mais natural do casamento.
Como se faz

O fotógrafo precisa estar atento a todos os detalhes do casamento para registrar os momentos mais importantes e memoráveis. Quando mais natural ficarem as fotos, melhor.

Dica

Combine com o fotógrafo os cliques que ele não pode perder: o olhar do noivo no momento em que a porta da igreja se abre, o beijo no altar, as daminhas dançando na festa ou uma chuva de arroz na saída do altar. “Peça para quem está organizando a festa informar o profissional sobre todo o itinerário. Se não, ele pode parar para tomar uma água ou ir ao banheiro bem na hora e, se ninguém avisar, perde o momento”, diz Gerson Paes, da Alfa Foto.



Foto divertida


O que é


Um registro para incentivar a expressão da alegria e descontração dos noivos e convidados, que são chamados a fotografar a cerimônia ou a posar e deixar recados para os noivos em cabines especiais.

Como se faz

Existem várias opções para fazer uma cobertura divertida do casamento. Uma delas é deixar câmeras descartáveis nas mesas dos convidados com um bilhete incentivando-os a registrar a cerimônia. Também se pode usar uma cabine fotográfica ou uma lousa.

Dica

Ofereça adereços como perucas, bigodes, chapéus e outros elementos que ajudem os convidados a revelarem seu lado mais descontraído. “Além de servirem como registro, estas fotos animam as celebrações”, diz Gabriela Butcher, da Dia Positivo.

Quem faz

Fotocabine: www.fotocabine.com.br
Foto-recado/Dia Positivo: http://diapositivo.wordpress.com/




Trash the dress

O que é


Sessão de fotos em que a noiva “detona” seu vestido do casamento em ambientes radicais.
Como funciona

Os noivos escolhem uma locação ao ar livre que contraste com a delicadeza do vestido. Praia e montanha são as escolhas mais recorrentes. Durante a sessão de fotos, a noiva faz tudo que jamais faria com o vestido: entra na água, senta no chão de terra, deita na areia...

Dica

Para Gabriela Butcher, a graça do ensaio Trash The Dress está no desapego da noiva com o vestido. Não vale ter dó, senão as fotos perdem a graça. “Depois de todo o corre-corre dos preparativos, é um momento para a noiva relaxar”, defende.
O fotógrafo Evandro Rocha, porém, faz questão de ressaltar que o vestido não é, necessariamente, estragado. “Algumas noivas ficam receosas, já que o nome significa jogar o vestido no lixo, literalmente. Mas o vestido não rasga, não estraga. Muitas lojas de aluguel inclusive dizem que o dano causado ao vestido durante as festas de casamento é maior do que nos ensaios”, diz ele.

Quem faz

Evandro Rocha: www.evandrorocha.com.br
Anderson Miranda: http://www.galeriaandersonmiranda.com.br/




Day after

O que é


Ensaio fotográfico com os recém-casados no dia seguinte ao casamento ou na volta da lua de mel
Como funciona

É uma versão light do Trash The Dress, explica El Grego. “Apesar de, geralmente, acontecerem ao ar livre, neste caso não é preciso sujar o vestido”, diz. É uma boa opção para conseguir cliques estilosos com os trajes, já que, no dia do casamento, o tempo dos noivos e as opções de cenários são limitados.

Dica

Preferem deixar para fazer o ensaio na volta da lua de mel? Neste caso, deixem de lado os trajes de noivos e incorporem elementos que remetam ao grande dia, como a lembrancinha, por exemplo.

Quem faz

Jorge Scherer Fotógrafos: http://www.jorgescherer.com/
El Grego: www.elgrego.net



Amei todosssssss...
Queria fazer todos...rs
Um ótimo dia à todas...
Bjooooooo

7 comentários:

Lynnyx disse...

Ótima matéria Jess.

=*

Fernanda Moniz disse...

Boas dicas de foto sim!!!
Parabéns pelas informações!!!
Beijossss

Priscilla Mayara disse...

Fotos lindas!
Gosto do ensaio tipo divertido, pq fica bem descontraído e natural, e do ensaio feito no outro dia. Ficam perfeitos!
Obrigada pela dica do jantar com o marido! Amei a idéia e já peguei várias receitas pela internet.
Bjos!

Priscilla.

Emanuelle disse...

Nossa adorei a dica e tambem queria fazer todos os tipos rs

bjinhuss

Unknown disse...

Verdade florzinha dá vontade de fazer todos ahah
Beijokas

Fernanda disse...

Oi Jé

Graças á Deus vc teve a idéia de criar um blog pra ajudar as noivinhas...adoro suas dicas, tem coisas q eu tbm nem sabia q existia como alguns desses estilos de fotografia...muito ótimo, adorei!

Ahhh e parabéns pela TV viu, e os dois outros itens q vcs esperam comprar vcs vão conseguir sim, pode ter certeza!

Super beijo pra vc

Ju Louseiro disse...

eu gosto de todos, haha

bjus jeess