O melhor dia para se casar!

Bom diaaaaaa
Estou com soninho, pq fiquei até 1:00 da manhã assistindo "vestida para casar" na Fox...mas não pude resistir, né??? Como fingir q não passaria este filme, e dormir??? rs...
Amo esse filme, ele é tudo de bom, lindíssimo...
Hj estou cheiaaaaa de serviço, então vou postar pra vcs, uma matéria muuuuuuito boa q li no IG, como podem ver, amo ler o IG...rs
Fala de um assunto q sempre discutimos aqui na blogosfera, a "indústria do casamento", como se esquivar dos altos gastos??? Qual o melhor dia pra se casar?? Qual dia se encaixa com o estilo dos noivos???

O melhor dia para se casar

Economia e disponibilidade de fornecedores são algumas das razões que levam noivas a optar por dias e horários diferentes

Casar em dia de semana, como fez Juliana Paes, é elegante – mas seus convidados podem passar por maus bocados tentando chegar a tempo no salão ou na igreja. Sábados, disputadíssimos, encarecem o preço dos serviços. Sextas e domingos despontam como uma boa alternativa para os valores astronômicos dos sábados – basta saber escolher o tipo de celebração. Conversamos com especialistas que nos ajudaram a comparar os prós e contras. Leia, decida qual é o melhor dia para se casar e vote na enquete ao final da página.


Sábado


Há uma razão clara para este ser o dia favorito das noivas. “É mais confortável para noivos e convidados, que têm o dia todo disponível para os preparativos, além da tranquilidade do dia seguinte ser um dia de descanso”, explica a organizadora de casamentos Adriana Perez.
Por outro lado, são os mais disputados da agenda dos fornecedores. Isso significa que é necessário contratá-los com bastante antecedência. Além disso, maior procura é sinônimo de preços maiores – e margens menores de negociação.




Dias de semana


Casamentos durante a semana – como o da atriz Juliana Paes, numa terça-feira – são considerados chiques. Curiosamente, esta é a opção mais barata, por ser a menos procurada.
“O casal deve pensar na questão de horário: início e ritmo da festa.
Não pode começar muito cedo, pois muitos convidados trabalharão durante o dia e precisam de tempo para se arrumar. Também não é interessante terminar tarde, pois os compromissos dos convidados para o dia seguinte podem fazer com que a festa termine com pouquíssimos convidados”, recomenda Adriana Perez.


Domingo


Para quem planeja se casar de dia, domingo vem aparecendo como uma ótima opção. Por ser no fim de semana, os noivos e convidados têm tempo para cuidar dos últimos preparativos com calma.
A vantagem em relação aos sábados está no preço e na disponibilidade de bons fornecedores. “Quando encontrei o local em que queria me casar, os sábados disponíveis eram poucos e distantes”, conta a publicitária Ana Lion. “Descobri que dava para fazer em um domingo, dentro do prazo que eu queria e com um belo desconto “.
Ana optou por uma cerimônia seguida de coquetel, que começou às 17 horas e foi até as 21 horas. “Se o evento for à noite, é importante começar cedo”, ensina Adriana Perez. Para quem prefere comemorar por mais tempo, uma boa opção é fazer cerimônia diurna seguida de almoço ou brunch.





Sexta-feira


O último dia útil é o mais barato do fim de semana. Fazer seu evento neste dia pode significar uma economia de até 35% no valor do buffet, segundo Alain Pierre, proprietário do Espaço Aragon.
“Vou me casar em uma sexta-feira por um motivo básico: dinheiro”, conta a noiva Maira Cortellini Abrahão, que conseguiu um desconto de R$ 2.500 na locação do buffet. Como se trata de um dia de trabalho, é importante que a cerimônia não comece muito cedo, para que os convidados tenham tempo de sair do escritório e se arrumar. Por outro lado, como o dia seguinte é de descanso, a festa não tem hora para acabar. É uma boa opção para noivos que gostam de celebrar madrugada adentro.



Um ótimo dia à todasss
Bjooooooo

7 comentários:

Fernanda Moniz disse...

Meu casamento vai ser em um domingo!!!!
Beijossssssssss

Lynnyx disse...

Jess, assisti esse filme semana passada, não me lembro em que canal, e eu amei tb!

=*

Fernanda disse...

Oi Jé

eu até já pensei em me casar numa sexta, mas como tenho parentes q moram longe vai ficar um pouco complicado...mas antes vou ver com eles se vai ter problema...
Mas sabado é mais tradicional né, agrada a todos rs!

òtima matéria

Beijos

Emanuelle disse...

Meu casamento será num domingo , sera almoço!
Optei por esse dia porque guardo o sabado e porque é mais economico tambem!

bjinhusss

Unknown disse...

Vou me casar em um sábado por causa da comodidade a todos eheh
Jess assisti esse filme segunda-feira e ameiiiiiiiiii
Beijos

disse...

Tentei a idéia de casamento no domingo, mas não passou. Muitos parentes de fora do estado e não dá pra fazer um bate e volta de 8 horas!

Aproveito para deixar meu blog que fala de casamento fora do país, no Caribe, para noivas que pensam em fazer essa "loucura". Se puder indicar, agradeço.

http://blogportodaavida.blogspot.com/

Ju Louseiro disse...

eu vou casar numa sexta, feriado, hihi

bjuuus