17 lembretes essenciais para noivas

Bom dia meninassss
Tudo bem com vcs???
Tenho tentado comentar nos bloguinhos de vcs, mas peço paciencia comigo... rs
Esses dois últimos dias tive muuuuuuuuito serviço, por isso não tive como postar algo...mas hj tô aqui de volta...
Meu final de semana foi uma delicia, fomos no apto de um amigo nosso, maridão ficou jogando video game com o amigo, e eu conversando com minha amiga, e claro comendo mtos petiscos...rsrsrs...tem coisa melhor do que ficar com os amigos???
Bom, então que hj eu trouxe umas dicas para as noivinhas não se perderem, nem esquecerem nada no seu Big Day, acho super importante ter uma listinha para o grande dia, para que nenhum detalhe seja esquecido, o dia é tão eufórico, que às vezes esquecemos uma coisinha ou outra. Então noivinhas uma caderneta na mão e bora anotar...O texto foi escrito por Cintia Costa, do blog Planejando meu casamento...
Vamos à matéria???

17 lembretes essenciais para a noiva

De comer a comprar um bom cabide, passando por providenciar kits de primeiros-socorros: o que você não pode esquecer no grande dia

1. Escolha uma lingerie adequada ao vestido. “A roupa interior deve ser definida durante as provas do vestido, para ter a certeza de que não vai marcar o tecido ou incomodar”, diz Zilda Beluzzo, proprietária da Maison Adaaz.



 
2. Compre um cabide bem bonito para pendurar o vestido de noiva. Este é um detalhe importante para quem vai fazer fotos estilo making of.





3. Leve para o salão de beleza um kit com itens de higiene pessoal e uma meia-calça extra. “As noivas esqueciam tanto que passamos a entregar um checklist do que trazer para o Dia da Noiva com esses itens”, conta Alexandre Brendim, proprietário do JJ Cabeleireiros.





4. Providencie uma lista com os telefones dos fornecedores, principalmente do fotógrafo, do carro da noiva e do buquê.





5. Separe uma quantia em dinheiro na carteira, para qualquer eventualidade.




6. Providencie flores de lapela para os convidados especiais. “Apesar de não ser item obrigatório, é um acessório elegante – e ajuda assessores e fotógrafos a identificar rapidamente pais e padrinhos”, explica Érika Santos, decoradora da V7 Eventos .




7. Cheque se a toalha que cobrirá a mesa do altar da igreja está em bom estado e passada.

8. Verifique se a igreja fornece almofadas para os noivos se ajoelharem durante a cerimônia. (este item, pode-se checar tb com a decoradora se ela fornece)


9. Deixe alguns lenços no altar para a noiva e as madrinhas chorarem à vontade. (super importante este item, eu esqueci, e as madrinhas que ficavam levando para nós...rs)


10. Coordene decoração e iluminação. “Muitas contratam profissionais diferentes e não fazem a ponte entre eles. Resultado: um ambiente sem harmonia”, explica Érika Santos. (Tb mega importante, é bom que um fornecedor conheça o outro, isso vc pode orientar)

11. Combine com o fotógrafo o estilo das fotos, momentos que devem ser clicados e condições do local. “Às vezes os noivos têm expectativa de ter fotos em certo estilo, mas a iluminação do buffet atrapalha” diz Gerson Paes, da Alfa Foto . “Uma conversa prévia ajuda a alinhar expectativas em relação ao resultado”. (Bom, eu não fiz isso e me arrependo até hj, achei que não precisava dizer, grande erro, pois sinto falta de mtas fotos que queria ter tirado, guarde imagens, de estilos que vc quer, e mostre ao fotógrafo)




12. Coma! Na preocupação em ver se tudo deu certo e sendo disputada pelos convidados, a noiva muitas vezes se esquece de apreciar seu próprio jantar, o que pode acabar em dor de cabeça ou até desmaios. Dica: peça ao buffet para designar um garçom que sirva exclusivamente aos noivos a festa toda.





13. Reserve uma mesa para a banda perto do palco. “Ter de atravessar o salão cheio de gente a cada entrada acaba gerando atrasos”, explica Fábio Lucas, da banda Armagedom .

14. Instrua o garçom para abastecer o palco com água para os integrantes. “Pode parecer besteira, mas a voz e o fôlego são nossos instrumentos de trabalho e a água é fundamental para mantê-los bem”, explica Fábio.




 15. Combine com o DJ quais músicas não podem entrar no setlist, para não correr o risco de passar por saias justas.



16. Mantenha kits de emergência nos banheiros, com medicamentos para cólica, dor de cabeça, indisposição estomacal e antissépticos, além de itens como agulha, linha e absorventes. “Assim, a noiva diminui a chance de algum convidado ter de ir embora cedo por conta de algum inconveniente”, explica a assessora Priscila Harumi.





17. Curta a festa! Depois de tanto tempo preparando o grande dia, é importante relaxar. Vai passar mais rápido do que você imagina.




Aproveitem as dicas...
Um ótimo dia à todas...
Bjooooooo

7 comentários:

Maitê disse...

Oi querida !!!!

Ih ... somos duas ... acabei de pedir desculpas pelo meu sumiço nos blogs !!!! Estou mega enrolada ! rs............

Final de semana gostoso hein??? Também ADORO bater papos com os amigos e comer petiscos gostosos (rs.............)

Beijinhos !!!!!!!

Unknown disse...

Oi Jess, amiga que saudades!!!
Nossa eu também não estou conseguindo passar em todos os cantinhos hehe
Amei as dicas, estão anotadinhas =)
Beijos

Emanuelle disse...

Adorei as dicas! Para lembrar das fotos acho que vou salvar umas fotos que eu quero no meu celular para eu lembrar na hora! Passa muito rapido né!

bjinhuss

disse...

Otimas dicas!
To te seguindo..
bjim

Taís Santama disse...

adorei as dicas todas muito uteis!! assimq escrever te mando com umas fotos pra vc ilustrar bju

Unknown disse...

Oi Flor... tem como vc passar seu email para eu fazer o relato....


beijinhus fica com Deus

Liliane disse...

Essas dicas são muito importantes!
Beijos