Desabafo!!!

Quem foi que disse que nossa vida tem ser como dizem q é...quem foi que disse q nosso futuro será como dos demais?
Qdo estava para me casar, estava feliz da vida, e ao mesmo tempo com medo, que acho natural de toda noiva, tinha medo do novo, medo de não dar conta de todas as coisas, medo até mesmo de ser feliz, todo ser humano tem medo de algo novo, pois é uma situação que foge ao nosso controle, passamos a pisar em terras jamais pisadas por nós anteriormente, não sabemos o que será, nem como será, só sentimos aquela vontade imensa de que tudo dê certo, e entramos de peito aberto, dispostas a fazer o impossível para que tudo seja como sonhamos.
E qdo o que mais gostaríamos de ter é apoio, um afago, uma palavra amiga, apenas que alguém dissesse "calma! vc é capaz, tudo dará certo", o que mais ouvimos é: "ainda dá tempo de desistir" ou "casar pra que? curta a vida, casar é péssimo".
Óbvio, que pessoas que dizem esse tipo de coisa, não são pessoas que te amam o suficiente para querer que seu futuro seja diferente do que essa pessoa passou, pq pra mim, isso são afirmações de pessoas frustradas, pessoas que são infelizes. Pois é, ouvi mto isso, como tenho certeza que mtas ouviram, ou ainda ouvem, né noivinhas?
Não deem ouvidos à este tipo de comentário desnecessário. Pq casar é mto bom, é uma sensação única, inigualável, que ng jamais poderá viver por vc, ou se quer transmitir em palavras a emoção deste momento. E não se resume apenas ao Big Day, é o dia a dia, é a cumplicidade, é o amor, é o carinho, as risadas, a amizade, tudo aquilo que a convivencia pode agregar. Momentos dificeis? Tem tb, fazem parte de todo e qualquer relacionamento, faz parte do nosso crescimento, nos tornam pessoas melhores, mas que o amor seja capaz de cobrir todas as divergencias.
Posso dizer, q esta é a fase mais feliz de toda a minha vida, pq mesmo com medo, eu arrisquei, e luto cada dia para q meu casamento seja feliz, pra q vá contra tudo aquilo que ouvi um dia. Hj curto minha vida sim, mas junto com a pessoa q amo, e escolhi para viver comigo o resto de minha vida.
Pq tudo isso depende de nós, se um dia um dos dois não tá bem, o outro pode dar força, um dia um cede, um dia um dá carinho. Orgulho? Pra que serve o orgulho? Não adianta deixarmos de fazer algo pela pessoa amada, por orgulho, pq iremos com nosso orgulho caminhando juntos pro fim de um casamento.
Pq estou dizendo tudo isso? Fiquem tranquilas, meu casamento vai mto bem...mais uma vez, fui "obrigada" a ouvir mais um comentário desnecessário, q meu casamento é como é, pois temos apenas 1 ano e 4 meses de casados, q mais pra frente veremos como é de vdd...
Fico indignada com pessoas inconvenientes, que fazem comentários desnecessários, e não aceito o que dizem pra mim, principalmente coisas negativas, e digo à essas pessoas, q meu futuro, depende primeiro de Deus, e depois de mim. Como estará meu casamento daqui há alguns anos, só o Senhor quem sabe, mas depende apenas de mim e de meu marido, pra que tudo esteja perfeito daqui há alguns anos. Claro, não será como é hj, pq cada dia mudamos, amadurecemos, e melhoramos. Mas depende de nós! Que nosso amor e cumplicidade aumente cada dia. Uma vez ouvi uma frase que levo pra minha vida... "Não é o amor que segura o casamento, é o casamento que temos que segura o amor".
E pra vc, q tem seus 10 anos de casado(a), e é infeliz, pq não existe mais cumplicidade entre vcs, não existe mais amor, desejo, ou qq resquicio do que já foi um dia o amor que sentiu, só posso te dizer q sinto mto por vc, pq o meu futuro está nas mãos do Senhor, e depende exclusivamente de minhas atitudes. Então guarde pra vc, seus comentários, e sua visão de vida, pois com certeza ela é mto diferente da minha. Desculpa ser tão feliz, e te incomodar desta forma. Ao invés de se preocupar como é meu casamento, dedique-se a pessoa que está ao seu lado, q com certeza está esperando uma atitude diferente de sua parte, quem sabe ainda é tempo de salvar seu casamento????
Espero q um dia seja feliz como eu sou!!!


Desculpe meninas, eu precisava desabafar...
Um ótimo dia à todas...
Bjoooo

9 comentários:

Liliane disse...

Nem fala ouvi muito: "vc é maluca de casar" ou "aproveita que no primeiro mês tudo são flores".
Pra mim, são pessoas infelizes que acha que todos serão como elas.
Beijos, Lili

Unknown disse...

Obrigada florzinha...


beijinhus

Lívia Martins Berci disse...

Oi Jessica,
Com certeza vc está COBERTA de razão. Casar é mto bom sim e não temos nada q dar ouvidos a pessoas q só vem com comentários negativos.
É o q vc escreveu: só o Senhor saberá do futuro da relação. E temos q aproveitar sim o dia a dia de amor, cumplicidade e até mesmo os momentos ruins q surgem.
Beijos,

Emanuelle disse...

Jessica,
eu tambem ja ouvi esse tipo de comentario inclusive de parentes proximos , é triste as pessoas nao acreditar no amor né!
Mas se mantenha tranquila e ore por essa pessoa para que ela redescubra o amor em seu lar!
bjinhuss

Poliana Canha disse...

Jessica,vc tá mais que certa! E obrigado pela visita lá no Memórias! Bjs

Fernanda disse...

Oi Jé

Já escutei e ainda escuto de várias pessoas, essa frase "Se eu fosse vc eu não casaria, vc vai fazer a pior burrada da sua vida, namorar é gostoso, casar vai mudar completamente a sua vida da água pro Vinagre"
È de pessoas próximas q dizem q me ama...

Mas se a gente colocar isso em mente a gente enlouquece...a gente tem fingir q somos surdas, q temos o ouvido furado e não dar bola mesmo...

As pessoas generalizam muito, só por que veem casos ou até vivem um casamento infeliz, fracassado pensam q todo mundo vai ter um destino assim, q horror né!

Mas fique tranquila Jé, vc tem Deus na sua vida, nem perca seu tempo com essas "coisas"

Super beijo pra vc

Jéssica e Inho disse...

Falou tudo ...
vc tem um belo blog chará

Parabéns
bjo
Jéh♥

Ju Louseiro disse...

Nossa Jess, com certeza pra alguem fazer este tipo de comentario é pq é muito mal amado, affeeee

bjs

Jéssica e Inho disse...

OI
Obrigado pela visitinha e pelo carinho...
espero voltar em breve muito breve mesmo ... rsrsrs
Um beijo enorme e pode deixar que estarei sempre aqui

Jéh♥