Desabafo

Meninas que sdd de vcs!!! rs
Sumidona, mas por conta de alguns contratempos do serviço.
Hj tentarei me integrar nos bloguinhos de vcs...
Ultimamente me encontro em uma inquietação sem fim, uma confusão mental, por conta de algumas coisinhas. Como algumas já sabem sou formada em Biologia, porém não exerço a área, pq???
Vamos começar então...bom qdo terminei o colégio, meus pais não tinham condições de me pagar uma universidade, ou seja, se eu quisesse fazer seria por minha conta messss, então que trabalhei bastante para chegar a realizar esse sonho. Eu sempre fui meio confusa sobre o que cursar, então que em grande parte queria fazer veterinária, porém não teria condições de tal, pois é um curso integral, e não consguiria trabalhar para pagar minha faculdade, comecei a buscar alternativas, e conversando com mtas pessoas do meio, vi que minha melhor alternativa mais próxima do que eu queria seria fazer Biologia.
Decidido, consegui um emprego que me proporcionasse isso, minha mãe foi contra, pois achou que eu deveria fazer Adm (deveria ter escutado mamãe). Mas bati o pé, e disse que levei anos para cursar minha faculdade e que faria o que EU queria fazer, só me esqueci de um mero detalhe, de me informar mais sobre a área, sobre o mercado de trabalho para esta área. Durante todos os anos de faculdade nunca pude largar meu emprego para buscar um estágio, ou um emprego na área, como eu pagaria minha mensalidade??? Recebi propostas sim, mas com bolsa de R$ 350,00, como assim??????? Isso não pagava nem minha faculdade. Quando não era esse valor, ofereciam estágio sem remuneração, e eu sinceramente gostaria e muito de poder ter condições o suficiente para largar meu emprego e pegar um desses estágios, só pelo prazer, pelo amor, pela experiência, queria enfiar as caras, queria me enfiar em um laboratório, mas a realidade contestava esse meu desejo. Fiz todo o curso, com amor, com paixão, fiz estágios dando aulas, ou seja, de manhã ia pra faculdade, entrava no seriço às 11:50 e saia às 20:00, e daqui ia direto pros meus estágios.
Terminei a fauldade cheia de planos, sonhos, objetivos, e um pouco de medo tb. Comecei minha busca incessante por emprego em minha área, mas sempre ouvia a mesma coisa..."Vc não tem experiência? Desculpe então não dá!" Bem desta forma mesmo. Isso foi me desanimando dia a dia, hj tem 3 anos que me formei, e nunca consegui trabalhar em minha área, aquilo que eu queria, que escolhi pra mim, aquilo pelo que me dediquei, pelo que amei.
Frustração??? Ela existe sim, e aperta meu peito cada vez q penso nisso. Porém não sou o tipo de pessoa que sofre por mto tempo, nem que fica lamentando demais, nem aquela que fica de braços cruzados. Continuei trabalhando  me dedicando, e acreditem hj trabalho na área de Marketing de uma empresa. Não tem nada a ver com o que eu cursei. Mas não posso dizer que não gosto disso, gosto sim. Superada essa "frustração" penso que preciso fazer algo, quero estudar, fazer para meu crescimento pessoal e profissional, massssss depois de tudo o medo toma grande parte de mim, tenho um receio enorme de fazer mais um curso e não dar certo, sou sim uma pessoa otimista, porém já passei por isso uma vez. Hj estou mais madura, sei que não posso fazer algo que não seja ligado à área que trabalho, pois cairei na mesma situação, um curso sem experiencia, agora vem a grande dúvida o que fazer????? Tenho mtas idéias, porém não sei qual seguir, não tenho pretensão de fazer Propaganda e Marketing, pois é uma que já está até que saturada, mas queria fazer algo como ADM mesmo, só que aí tem um outro lado, são mais 4 anos de faculdade, esse anos faço 2 anos de casada, teria que esperar mais 4 anos para pensar em ter filhos, e uma coisa está ligada à outra sim, as casadinhas sabem bem do que estou falando. Mas tb surgiu esta semana uma idéia, que tb não sei se é segura (ô indecisão, e medo!!!), cursar Design Gráfico, é uma faculdade tb e de apenas 2 anos, e está ligada diretamente com o que trabalho hj, Comunicação Visual.



Essas coisas tem me assolado nesses últimos dias, tem me deixado bem pensativa, bem indecisa, minha cabeça gira, e há um grande aperto em meu peito, por isso eu tinha que vir aqui e desabafar!!!
Desculpe o post enorrrrrrrrme...
Um ótimo dia à todas...
Bjoooooo

7 comentários:

Mariane Queiroz disse...

Jessica eu te entendo perfeitamente,pois eu sinto a mesma coisa....Me formei em Educação Fisica a 3 anos fiz varios estagios em escola, clube e empresa,dei aula no estado por quase um ano e fui parar no hospital duas vezes por crise de estres, ai decidi sair da escola e procurar outra coisa e to ja a 2 anos em uma empresa, trabalhando no financeiro, não vou dizer que não gosto, mas não é o que eu quero.Pois nesse meio termo eu fiz um curso tecnico de segurança do trabalho, mas ainda não fiz o estagio para concluir, mas se Deus quizer depois do casamento eu vou fazer o estagio e conseguir unir os dois cursos e trabalhar no que eu realmente gosto....Espero que tambem consiga achar algo que te traga felicidade....
Bjs e ate mais.....

Unknown disse...

Ai amiga nem me fale...
Minha mãe sempre quis que eu fizesse Direito, e eu teimosa fiz Publicidade. Agora trabalho na área comercial de uma empresa, nada ligada a minha área, e sim sinto-me frustada com isso.
Pretendo no proximo ano quando passar o casamento ir trabalhar na minha área. Meu noivo me apoia, diz que peciso fazer o que gosto =)
Beijos

Ju Louseiro disse...

eu suuper apoio vc fazer uma faculdade de 2 anoos! hihi

BJs

Maitê disse...

Nossa Jéssica ... como entendo este seu desabafo ...

Cursei Engenharia Elétrica e também trabalhei demais para poder bancar meus estudos. Eu tinha bolsa na faculdade, mas mesmo assim era uma pedrada por mês ... durante 5 anos e meio saia de casa às 6 hs da manhã e só voltava depois das 23 hs.
Me formei, casei, vim morar em Brasília e não consegui mais emprego ... Frustrante demais !!!! Nossa, apesar das minhas angústias terem diminuído de intensidade, volta e meia me pego triste, desanimada e decepcionada.
Já mandei currículo para meio mundo e apesar de ter experiência na área já escutei que a minha faculdade não era boa e que eu estava velha para o trabalho ...
Apesar de ainda mandar currículos, hj estudo para concursos públicos, que acabaram de ser cancelados pela nossa nova governante ... Para piorar tudo, este ano faço 3 anos de casada e 30 anos nas costas, ou seja, quero engravidar ... Se estou em um beco sem saída ???? Acho que sim !!! rs...

Por isto, sou totalmente a favor de você fazer este curso de 2 anos !! Passa rapidinho e você terá mais uma opção para trabalhar no que gosta ou crescer dentro do seu emprego. Eu queria fazer um curso assim, mas ... aqui em Brasília não tem campo (aqui ou vc é funcionário público, ou só consegue emprego quem tem QI).

Boa sorte nas suas decisões !!!

Beijinhos !

Fernanda disse...

Oi Jé

Tbm entendo a sua frustração amiga rs...
Estou com o mesmo problema...sou formada em RH faz 2 anos e não consigo emprego na area, já enviei muitos curriculos, já me cadastrei em enes agencias e nada...aqui o negócio é experiencia na carteira.
E na area de RH não tenho :(
O diploma não vale nada!

Sim apareceu muitas vagas para estagio na minha epoca da facul mas o salario mal dava pra pagar o curso como eu ia fazer? Não tinha como....
Agora estou aqui na mesma empresa faz 6 anos.
Trabalho na area operacional, mas o RH da empresa não é aqui então nem tem chances de crescer profissionalmente aqui dentro.

Olha sinceramente eu concordo com vc, se vc quer fazer outra facul, faça não vai ser perdido pode ter certeza!

Super beijo pra vc

Fernanda Moniz disse...

Meninaaaaa
Cheio de desabafos aqui também!!!
Pois é menina, eu fiz ciência da computação em 5anos e quer saber???
Foi a pior coisa que fiz na minha vida!!!
Beijos

Sobre o blog disse...

Oii lindona quanto tempo .. é realmente essas coisa são super complicadas .. eu mesma sempre sonhei em fazer jornalismo e com a ajuda do meu Pai consegui fazer os 4 anos da facu, porem no ultimo ano engravidei e passei muito mal , não conseguia acompanhar todas as aulas e acabei ficando de DP em tres matérias .. tive que trancar o curso pois depois que a minha filha nasceu não tive como continuar ..

Agora casada, com dois filhos minha cabeça mudou um pouco .. sei que a comunicação é a minha área porem não sei se o Jornalismo seria a opção !!
Tudo é uma questão de estudar vá atrás dos seus sonhos e da sua vontade e não pense sobre os filhos , vc terá muito tempo para te-los e quando for a hora certa estará estabilizada em uma área que vc goste e realizada como Mãe .. hehe
Bjinhuss