A Páscoa

Oláaaaa
Como estão???
Mais um mini post...rsrs
Mas queria falar um pouco sobre a páscoa e seu significado...esta é uma data de grande importancia em minha vida..

Qual o Significado de "Páscoa"?

Páscoa é divididas em duas partes, antes e depois de Cristo. A páscoa judaica (pessach) e a festa em que os israelitas comemoravam a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito.
O termo "páscoa" deriva da palavra hebraica "pessach", que significa passar por cima, pular além da marca ou passar sobre. Quando Deus ordenou ao anjo destruidor que eliminasse todo primogênito na terra do Egito, a casa que tivesse o sinal do sangue do cordeiro, sacrificado para esse fim, não seria visitada pelo anjo. Este passaria "por cima", e o primogênito que ali morasse seria preservado (Êx 12.1-36). Os judeus passaram então a celebrar a Páscoa comemorando a saída - e a forma como saíram - do Egito.


A celebração da Páscoa foi substituída pela Ceia do Senhor, com o pão e o vinho, em Sua memória. Cristo é a nossa Páscoa, e o Seu sangue, o sangue do Cordeiro de Deus, nos lava e purifica de todo pecado. E essa comemoração continua até hoje pois JESUS veio e morreu em nosso lugar, morreu nossa morte para vivermos sua vida e hoje como povo livre que somos comemoramos a páscoa dando graças ao único de receber a honra glória e poder, Jesus.
Páscoa tempo de renovar a nossa fé, páscoa são os cravos nas mãos, coroa de espinhos na cabeça do Rei e tudo isso por VOCÊ e por mim.

Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. 1 Co 5.7



Uma ótima páscoa à todas...
Um ótimo feriado!!!
Bjooooo

2 comentários:

Lana Ludmila disse...

Com tantos chocolates, acabamos esquecendo o verdadeiro significado, não é mesmo? Ótimo post! beijinhos e FELIZ PÁSCOA!

Unknown disse...

Muito legal o post Jess, ultimamente as pessoas estão esquecendo o verdadeiro significado da Páscoa!
Beijos amiga ótimo feriadão