Indignação e decepção

Oláaaa
Hj, eu sinto a necessidade de desabafar, eu sinceramente evitei por muito tempo falar sobre o assunto aqui no blog, por nunca ter o intuito de denegrir a imagem de ninguém, mas como meu blog é destinado a sempre passar dicas, então vai ficar uma aqui...
Quando marcamos a data do nosso casamento, um dos primeiros serviços que fechei foi a fotografia, pois amo fotografia de paixão, e queria um belo álbum.
Mas claro, por minha irmã já ter passado por uma experiencia ruim, eu fui por indicação, de uma amiga, que havia acabado de se casar, e realmente o álbum dela ficou MARA. Então fui até essa empresa (não citarei nome aqui), para conhecer, conversar com os profissionais, e de cara, gostei mto gente, gostei mesmo, do atendimento, dos trabalhos que vi por lá, do lugar onde era a empresa, gostei de tudo.
Começamos a negociar, fechei as fotos, o álbum, e mais alguns serviços, como retrô, banner, foto em stúdio, etc etc etc, e então o rapaz que nos atendeu nos ofereceu os convites, disse que estavam em parceria com uma empresa de convites, nos mostrou os modelos, por um preço super acessível, mas não tenho o costume de fechar nada de primeira, faço orçamento, levo tudo pra casa, às vezes visito outros lugares e depois fecho.
Pedi para o rapaz colocar no papel, tudo o q ele havia me oferecido com valores, ele fez o papel, e tb levei o papel que ele fez de rascunho, só pra minha segurança, mas não percebi que ele só havia colocado valores, e em alguns itens ele não colocou ao que se referia.
Pois bem, tive problemas com os convites, mas eles não são o foco desse post, então não falarei sobre eles hj, senão esse post ficará enorrrrme...
Minha maior decepção, foram definitivamente as fotos, não todas, tive sim algumas fotos boas, mas a maioria saiu escura, e algumas até mesmo tremida.
Tá, mas o combinado era que as escolhidas seriam tratadas, e assim foi.
Essas sim, ficaram lindissimas. Mas confesso que olhava em minhas fotos, e não via o mesmo cuidado que eles tiveram com as fotos que tinha visto na empresa, não via a mesma qualidade, nem fotos posadas como aquelas, nem o mesmo carinho.
Confeccionei meu álbum, dizer que não gostei, seria uma grande mentira, gostei, mas não sou apaixonada por ele, e não o amo, sinto uma certa decepção cada vez q o vejo, um aperto em meu peito, com a sensação que falta alguma coisa.
No começo, achei que era implicancia minha, o marido dizia que eu era muito exigente, mas cá pra nós, homens não reparam muito nessas coisas.
Minha decepção não parou por aí...
Um tempo atrás, li um post da lindona amora Lili, falando em como armazenar as fotos do casamento, para não perder nenhuma, foi então que me dei conta que não tinha minhas fotos em alta resolução.
Liguei pra empresa na mesma hora, e disse que tinha percebido que não tinha as fotos em alta resolução, e que gostaria de adquirir, o DONO da empresa simplesmente me disse o seguinte: No seu contrato em algum lugar está especificado que você teria direito às fotos em alta resolução? Eu disse: Vou olhar meu contrato e já retorno...
Genteeee não tinha isso em meu contrato, retornei pra o dono da empresa e disse que não estava no contrato, ele me respondeu descaradamente: Então, sinto muito, mas para adiquirir um DVD com as fotos em alta resolução, você terá um custo de R$ 300,00.
Hã???? Oi????
Como assim?????????? Eu educadamente desliguei o telefone, porque minha vontade era gritarrrrrr, mas achei que eu era a errada, pq não tava no contrato.
Pois é, paguei absurdo pelo serviço e foi todo esse tratamento VIP que tive.
Mas porque estou chorando as pitangas somente agora????
Porque, eu comprei um Fotolivro, nessas compras coletivas, desses de tamanho A5, menor que folha de sulfite, e ontem fui montar meu lindão, com as fotos que não tinham ido pro álbum.
Cada página são 4 ou 5 fotos, e vejam bemmmmm, em uma página menor que sulfite, e pra minha surpresa, dava erro, pq dizia que a resolução da foto era MENOR, do que eu precisava para colocar ali, ou seja, vai ficar horrívelllllll, destorcidoooooo...
Como pode uma coisas dessas, falem pra mim????
Estou mais uma vez, mesmo após 1 ano e 8 meses de casada, chateada com minhas fotos, decepcionada com o serviço que contratei.
Minha vontade é mandar uma mail pra empresa descascando o abacaxiiiiiii.
Ufa! Perdoem esse enorme post...
Mas eu precisava...tô muito muito muito chateada...
Um ótimo feriado!!!
Bjo

7 comentários:

Ju Louseiro disse...

Acho justo vc por o nome da empresa Jess! Rapidinho eles te dão um jeito de dar as fotos em alta...


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Unknown disse...

Oi amiga linda!!!
Olha como a Jú eu acho super justo você colocar o nome dessa empresa no ar sim.
Estou aqui na torcida pra tudo dar certo =)
Beijos

Clélia (CriS) disse...

Eu tbm super concordo!!

o boca-boca é a maior propaganda, se eles não querem garantir o serviço deless... fazer o que

o que ñ pode é outras passarem por isso que vc esá passando..

Beijão Jeeh
*Desculpa ñ comentar sempre, é pq a janelinha nunca quer abrir p eu comentar... hj insisti um monte até q deu certo, más estou sempre pro aqui e adoro seu cantinho!*

Cris disse...

Tem um selinho pra vc lá no blog. Se vc quiser responde as perguntinhas!

Bjoss e um ótimo feriado pra vc e o maridão!

Emanu disse...

Realmente temos que ter muito cuidado e colocar tudo em contrato!

Voce precisa das fotos em alta resolução, nao adianta, senao vai ficar tudo distorcido, negocia com eles isso.

E por favor, me fale o nome da empresa!

Se quiser, va no site reclame aqui e faça uma reclamaçao do serviço.


um grande abraço

Emanu

Lana Ludmila disse...

Amore, fiquei triste com seu relato! Nossa... Aparece cada uma! Quando fiz meu contrato não tinha prestado atenção nisso, mas o marido lembrou antes de pagarmos de pedir as fotos em alta resolução e sem o logo da empresa tb... Graças a Deus!!! Porque eu estaria como vc nesse momento, querendo matar!!!!! :( A sugestão de espalhar o nome da empresa é boa, porque o boca-a-boca é a melhor propaganda ou a pior! Quem sabe eles possam rever os conceitos! beijão.

Liliane disse...

Olha eu aí no post gentém! ;)

Uiiiiii! Nem sei o que te dizer. Mas acho sim que você tem direito as fotos em alta resolução! Porque dependendo da resolução da baixa, nem foto 10x15 vc conseguirá imprimir com boa qualidade.
Esses fotolivros precisam sim de fotos com uma resolução de média para alta para ficarem bons.
Eu tenho as fotos em baixa e alta resolução. As em baixa são bem baixas mesmo, tipo para enviar por email, sabe?
Querida, eu só posso ficar aqui na torcida para você conseguir suas fotos em alta resolução.
Um beijo e boa sorte!