Novidades: Eu consegui \o/ \o/

Bom dia!!!
Eu não poderia de forma alguma deixar de fazer este post, já que havia feito um, desabafando sobre isso, e sei que vocês estão curiosas também para saber no que deu.
Como eu contei aqui, tive um certo problema com a empresa de fotos, e minha vontade era ligar lá e falar tudo e mais um pouco, porém o marido me orientou a não fazer isso, pois eu perderia a razão, eu o ouvi, e resolvi esperar mais um pouco. Mas minha indignação não amenizava jamais, não conseguia engolir tudo o que passei e continuava passando mesmo já tendo 1 ano e 9 meses de casada.
Então, eu tinha que resolver a situação de uma forma ou de outra, e refletindo, resolvi mandar um e-mail cordial primeiramente, mesmo não tendo sucesso há alguns meses, mas estava certa que se não conseguisse, eu partiria pra algo mais sério, e estava decidida que se não resolvesse com eles, pagaria um advogado pra resolver isso, pagaria 4 vezes mais à um advogado, mas não pagaria à eles.
Ontem então mandei o seguinte mail.

Bom dia ____.

Eu sou a Jessica, como você já deve saber, me casei em outubro de 2009, meu então noivo se chama Wilson.
Bom, __________, nem sei por onde começar, mas tentarei aqui ser clara e objetiva.
Quando procurei vocês, eu fui por indicação, do ___________, vi o álbum do casal e amei, de verdade. Assim, tal como quando fui à empresa de vocês, também amei os trabalhos que vi por aí, e o atendimento do _______.
No dia do nosso casamento também fomos muito bem tratados.
Porém, para minha surpresa, as fotos que recebi, não senti com minhas fotos o mesmo cuidado e dedicação das fotos que vi aí na empresa de vocês e vejo até hoje no site de vocês, achei minhas fotos bem escuras, algumas até tremidas, umas de muito longe, etc etc etc. enfim, mas não reclamei, afinal como combinamos desde o começo, somente as fotos escolhidas seriam tratadas.
Bom, meu ábum ficou pronto, gostei muito do meu álbum, a qualidade do material, da diagramação, tudo ficou muito lindo mesmo, de verdade, isso é mérito de vocês.
É minha insatisfação hoje, exclusivamente, porque mesmo não gostando muito das fotos, não reclamei com você, minha insatisfação, é pelo que conversei contigo há algum tempo, as fotos em alta resolução. Você me pediu que olhasse no contrato para ver se estava escrito no CONTRATO se eu tinha direito às fotos em alta resolução, não _________, não estava escrito, porém, também não tem nada mencionando que eu não tenho direito, ou que meu direito é apenas com fotos em baixa resolução, certo???
Então quem está no direito???
Não acho justo pagar R$ 300,00 pelas fotos em alta resolução, preço passado por você pelo e-mail, já que o serviço já foi pago, e isso de ser cobrado à parte as fotos em alta resolução, ou de não ter direito à elas, não foi mencionado, nem de boca, nem em contrato. Infelizmente na época eu era um pouco inexperiente com essas coisas.
E espero, conseguirmos entrar em um acordo, de verdade!
E aguardo uma resposta sua!

Ele demorou a responder, mas meu prazo de espera era até hoje pela manhã. No final da tarde ele me respondeu, e disse que eu poderia passar lá no sábado para retirar minhas fotos em alta resolução. Fiz ele escrever no mail tudinho, o que eu teria direito, que dia e horas eu poderia pegar, afinal hoje, um mail é um documento. Então gente: VITÓRIAAAAAAAA!!! \o/ \o/



Ontem, postei  nome da empresa, mas já retirei.
Bom, pessoas lindas, acho que de tudo isso, dá pra se tirar uma boa lição. Estou feliz por esta vitória??? Estou sim, mas não 100%, pois a fotos que não foram tiradas ou que estavam em qualidade ruim, não tenho como recuperar, pois foi um dia único que não voltará, e não temos como consertar. As cicatrizes ainda existem, e serão abertas cada vez que eu olhar meu ábum, e sentir que não era somente aquilo que eu queria.
Isso é um sonho de uma vida, planejamento de meses, que acaba sendo marcado por "profissionais" deste nível. E mesmo 1 ano e 9 meses depois, eu ainda estava sofrendo as consequencias de tudo isso, como puderam ver...
Mas é isso, consegui o que eu queria.
Quero agradecer às meninas que fizeram questão de deixar aqui uma palavra de conforto e apoio, são vcs meninas: Ju Louseiro do blog Casamento dos sonhos, Vanessa Santos do blog Nosso casamento, nosso sonho!!! , Cris do blog Lovelly Cris, Cris Rodrigues do blog Casamento Rock'n Roll, Manu do blog Noivando Casando Amando, Lana do blog Surpresa para namorados, Lili do Blog Mundo da Lili.
Quero agradecer também à quem não comentou mas torceu por mim...
Um ótimo dia!!!
Bjoooo

7 comentários:

Clélia (CriS) disse...

ôoo Glóriaaa!!

é isso aí, temos que brigar pelo justo!!

beijãooo =^.^=

Fernanda disse...

Oi Jé

Q ótimo q vc conseguiu resolver!
Graças á Deus né!
Fiquei feliz por vc viu, agora vc terá as fotos como vc queria!

Beijos

Ju disse...

Que coisa boa querida!!! Parabéns pela vitória ;)

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Vitória mesmo, amei sua iniciativa.Amei o blog tbm rsrsrs estou seguindo.

Beijoos
Noivinha Brú

Liliane disse...

Olha eu aí outra vez! Obrigada pela lembrança! :))

QUerida, fico feliz em saber que conseguiu seus arquivos em alta resolução. Agora não deixe de fazer as cópias de seguranças, ok?

Em relação as fotos, vc pode tentar fazer o tratamento delas de repente você consegue melhorar a qualidade e fica menos triste.

Um beijo grande, Lili

Mila Virtanen disse...

Jé, que booommmm!
Fiquei mega feliz por vc ter conseguido as fotos em alta resolução.
Estava super no seu direito e é uma pena que nem tds as fotos tenham ficados boas, mas oq importa é que, ao menos, vc conseguiu receber oq é seu por direito.

Super feliz por vc.
Beijos!

Mislene Martins disse...

Parabéns! Seu blog é lindooo!
Depois de ler alguns posts com certeza vou seguir.
Quando tiver um tempinho da uma passadinha no meu,é sempre bom saber a opinião de outras pessoas.
É recente, mas, já tem alguns posts. É um blog destinado as melhores e piores coisas da vida de uma mulher, desde relacionamentos e dicas de moda.
Agradeço desde já, beijos!

http://choqueii.blogspot.com/