TPM - O "mal" que me persegue!!!

Oieeeeee
Como foram de final de semana???
Ontem, mais uma vez, fiz o "grande esforço" de comer um churrasquinho...rs
Como é bom estar com os amigos, com as pessoas que amamos, e comer um churrasquinho não é mesmo???
TPM! Alguém além de mim sofre com isso??? Pois é, eu tenho TPM com todas as letras, e no sentido bem literal da palavra. Sim, eu tenho uma fase em que fico extremamente irritada, com raiva, tenho vontade de bater em alguém, fico triste, achando que neste mundo ninguém se importa comigo, e também fico chorona e sensível. Tenho dor de cabeça, cólicas terríveis, fico completamente inchada, meus seios ficam doloridos...Nossa! É muita coisa pra uma pessoinha só, mas infelizmente sofro com tudo isso...
Marido sofre junto comigo, porque fico insuportávellllll, não gosto nem que encoste em mim...rs
Bom, acho que toda mulher nesse período deveria ser dispensada de todas as suas atribuições, trabalho, casa e marido...rsrsrs...brincadeirinha!!! Tadinho do marido, tem a maior paciencia comigo!
Tenho pré disposição à remédios, já tomei 5 tipos de anticoncepcionais e tive reação à todos, então cansei de sofrer, e desisti de procurar algum que se adeque ao meu organismo, ou seja, não tem como tomar aqueles que são continuados, para não passar mais por isso. Implante??? Nem pensar, minha GO disse que assim como tenho problemas com os remédios, meu organismo pode também rejeitar o implante...
Então, tento driblar tudo isso, com algumas recomendações. Se melhora 100%??? De jeito nenhum, mas me ajuda bastante.
Tem uma matéria que guardei há alguns meses, dando dicas caseiras de se evitar a tão temida TPM, e vou compartilhar com vocês...

Receitas caseiras para acabar com sintomas da TPM


Acabe com os sintomas da TPM - cólica, inchaço, dor de cabeça, ansiedade - com receitas caseiras e deixe de lado alguns remédios



Acontece todo mês: a gente briga até com a melhor amiga, chora vendo comédia, come feito louca, incha tanto que não entra nem em jeans larguinho... A culpa é da TPM.

Dez dias antes de vir a menstruação, nossos hormônios deixam a gente louca. Ainda bem que é possível acalmar nossa fera interior sem precisar de remédio. Conheça algumas receitas caseiras que vão te ajudar nesse período.

Dor nos seios

Pouco antes de menstruar, é comum notar que os seios ficam inchados e doloridos. Uma das formas de aliviar o incômodo é consumir alimentos que contenham vitamina E, como ovos e peixes. Usar top ou um sutiã mais firme também evita a dor na região, principalmente se você tem muito busto ou pretende praticar atividades físicas.

Inchaço

A ginecologista Lucia Costa Paiva ensina um truque simples para acabar com o inchaço: dez dias antes da menstruação, diminua o consumo de sal. Outra boa dica é tomar um diurético: bata no liquidificador o suco de 1 laranja-lima, 1 fatia grande de melancia e 10 folhas de capim-cidreira fresco. Beba diariamente.

Dor de cabeça

Evite a dor tomando chá de gengibre feito por infusão: leve 1 xíc. de água ao fogo até ferver. Despeje o líquido sobre 1 col. (sopa) da erva, tampe e deixe descansar por três minutos. Segundo uma pesquisa, a ação anti-inflamatória do gengibre pode ser melhor que remédio!

Depressão, tristeza, sensibilidade


A melhor solução para esses problemas é praticar atividades físicas. Trinta minutos diários de exercícios leves já fazem com que o corpo libere endorfina, uma substância que aumenta a sensação de relaxamento e bem-estar. Fazer o que você gosta e estar em companhia de pessoas agradáveis também faz toda a diferença!
Além desses cuidados, você também pode consumir camu-camu, uma fruta nativa da Amazônia, rica em vitamina C, que ajuda a combater a depressão. Consuma diariamente 1 unidade da fruta ou 1 grama da versão em pó (encontrada em feiras de alimentos regionais ou lojas de produtos naturais).

Raiva e ansiedade

Ao menos durante a TPM, evite consumir café, chá preto, chocolate e refrigerante, cujos nutrientes podem aumentar o nervosismo. Tome chá de folhas de maracujá e sinta a raiva passar rapidinho.

Gula

Consuma alimentos ricos em ácidos graxos, como peixe, azeite, linhaça e óleo de girassol, que ajudam a combater a gula.

Cólica

Aplique uma compressa de chá de camomila morno no abdômen, abaixo do umbigo. Troque-a antes de esfriar e mantenha-a na região até a dor passar.

E vocês meninas, também sofrem com isso???
Uma ótima semana...
Bjooooo


6 comentários:

Brena Costa disse...

huahauha pergunta pro meu marido como fico, tem meses q estou super carente, outros eu fico nervosa e histérica, outros detono em compras e chocolate... vou te falar, nós mulheres sofremos mto rs

bjs

Eduarda Ribeiro disse...

Eu sou escrava da TPM...
Amei suas dicas e vou segui-las! haha

Obrigada pelas boas vindas e pode deixar
que eu sempre vou passar por aqui!

Beeijo

Fernanda disse...

Oi Jé

Olha exercicios são ótimos, e ajuda e muito, especialmente nas dorzinhas de cabeça e cólicas, sou prova disso, quando estou com muita dor, faço alguma caminhada e em poucos minutos a dor some :)

Tbm sofro com a TPM viu...dá vontade de gritar, bater em todo mundo, de comer tudo e mais um pouco hahahahaha...terrivel né!

Mas somos mulheres e temos que conviver com tudo isso, com muita classe heim hahahaha

Beijão e uma ótima semana pra vc!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Eu também teeenhoo..fico numa verdadeira TPM.


Beijos

Mila Virtanen disse...

Sofro demais com TPM, choro, xingo, tenho dor nos seios (até a agua do chuveiro caindo incomoda), dor de cabeça e fico irritadissima!

rs

Mas, fazer oq. É a nossa sina, pelo visto, pq tb já tentei vários anticoncepcionais e nada!

Beijos e ótima semana.

Lana Ludmila disse...

Vixe... tocou no meu ponto fraco tb! Ela me persegue tb, amiga!!! :) fico tão sensível, chorona, carente... fora as cólicas de matar... sem vontade de sair da cama. Mas quando estou fazendo exercício melhora muito... não 100%, mas sinto uma grande melhora em tudo! Vc faz algum exercício?

Mudando de assunto... Menina, os dias tão corridos... ontem estava em aracaju a trabalho e hj já estou em fortaleza matando a saudade!!! Segunda volto pro batente. Não posso reclamar... só agradecer pelas bençãos! Eu pedi trabalho, agora tenho q dar conta! beijocas!
Vou tentar não sumir, tá!