Relembrando algumas coisas e sentimentos

Oieeee
Sábado pude presenciar de perto um momento mais que especial na vida de um grande amigo do marido. Tivemos a oportunidade e a felicidade de sermos padrinhos desse casal tão especial.
E desde o momento que cheguei na igreja algo tocou meu coração, e vou explicar tudo o que senti...
Nós como blogueiras, que diariamente estamos em contato com o assunto casamento, com o passar do tempo passamos a ficar mais exigentes, com um olhar mais crítico, com opiniões já formadas...
E ali, naquele casamento, nada era como estou acostumada a ver nos blogs das noivinhas, das eternas noivinhas (casadinhas), nos sites casamentícios, era sem pompa e sem circunstância.
O lugar era humilde, o casamento era simples, decoração não era tão farta como estou acostumada a ver, mas não deixou de ser bonita, o local não deixou de ser aconchegante.
E em meio há tantos pensamentos, o noivo chegou à igreja, o lugar onde ele ia se unir à pessoa que ele amava, e escolheu para passar o resto da vida junto, e quando ele entrou pudemos perceber sua emoção logo de cara, ele se aproximou de nós, e não segurou a emoção, naquele momento ele disse que estava chorando de alegria, por ver tudo pronto e tão lindo, já que tantas coisas haviam dado errado na última semana, e que ele tinha ficado triste achando que tudo daria errado. Momento oinnnnnnnn...q noivo fofo genteeeee!!!
Todos aos seus lugares, cortejo formado, todos entrando o repertório escolhido pelo noivo tocando, e então que chegou o momento tão esperado de todo casamento...a entrada da noiva...ela estava linda, radiante, nervosa, feliz, quem já passou por isso sabe que é uma explosão de sentimentos...O noivo estava tão ansioso, tão feliz, que não se controlou, e foi ao encontro de sua noiva, foi busca-la...rs
Todos em seus devidos postos, a cerimônia começa, e comecei a olhar ao redor, a mãe da noiva muito emocionada, mas muuuuuito mesmo gente...rs...vi muitos casais de padrinhos, no total eram 24 casais...brega??? Falta de etiqueta??? Exagero??? Foi o que pensei à principio, mas no decorrer fui percebendo que não se tratava de falta de etiqueta, e sim do quanto esse casal é querido pelos que estão ao redor, e isso era perceptível só de olhar no rostinho de cada padrinho, era fácil perceber, o quanto cada um estava feliz com a conquista desses amigos queridos.
O noivo era tratado como filho, pelo Pastor que estava celebrando o casamento.
E durante a cerimônia percebi que nada adianta pompa e circunstancia, nada adianta luxo, nada adianta se preocupar com o que os outros vão pensar ou dizer, se não tiver amor...o mais importante deste dia é se unir à pessoa amada, é saber que aquele é o primeiro dia do resto de uma vida ao lado de quem se ama, que na verdade o casamento começa no dia seguinte, quando passou o momento da festa, o momento de euforia, e acordamos ao lado da pessoa que amamos.
Saber de tudo isso, nós sabemos, ouvimos isso o tempo todo, vivemos isso também no nosso Big Day, mas com o passar do tempo nos esquecemos de como é bom ter esse sentimento em nós...como é bom ver uma nova família nascendo, como é bom ver pessoas que amamos passar por um momento tão especial como nós já passamos, isso nos faz reviver...rs
Posso dizer que mesmo não sendo um "casamento padrão" no quesito luxo, esse foi um casamento modelo na emoção, na fofura, no carinho e acima de tudo no amor, o amor entre eles, era quase que palpável!
A felicidade transbordou no meu coração de poder participar de um casamento tão lindo e abençoado quanto este.
Cada um faz de acordo com seu gosto, sua condição financeira, sua vontade, não é errado querer luxo, e o melhor, mas quis relatar aqui, o quanto muitas vezes somos preconceituosos, quanto ficamos críticos com o passar do tempo, e que não precisamos de nada disso para ser feliz...
Casal fofo, que esse seja apenas o começo de uma vida toda juntos, que esta fofura, esta beleza, este sentimento perdure pra sempre, que vocês sejam felizes...o cordão de três dobras, não se arrebenta tão depressa. Que Deus abençoe esta união a cada dia, que ajude vocês a superar os momentos dificeis, e ultrapassar os obstáculos juntos, sempre juntos, poque agora vocês são apenas 1.




Um ótimo dia!!!
Bjoooo

6 comentários:

Ca Souza disse...

eu concordo d+ com td q vc disse...

bjus

Fernanda disse...

Oi Jé

Nossa ao ler o q vc escreveu, tentei imaginar como foi este casamento *_*
Foi repleto de amor, o amor ilumina, embeleza, e dá plenitude á todos aqueles q estão presentes no ambiente amoroso...q lindo!!!

Q Deus abençõe este casal e que felicidade nunca os falte!

Super beijo pra vc!

Mila Virtanen disse...

Me emocionei. Concordo com você.

Estou com cantinho novo, se der da um pulinho lá.

Beijos

Nathy Avelar disse...

Olá, sem querer encontrei seu blog e gostei muito de tudo, resolvi seguir.
Dá uma olhadinha no blog q eu estou começando a fazer... Espero que vc goste http://senhoritamoca.blogspot.com/

surpresasparanamorados disse...

Jessica, amore!
Este texto que vc escreveu me faz lembrar do quanto o amor é importante e deve estar acima de tudo!
Também já fui em casamentos simples, mas que me emocionaram muito mais que os luxuosos... Nossa... ainda me lembro de um casamento evangelico de um amigo meu em que a noiva entrou cantando pro noivo e ele morreu de chorar lá na frente, enquanto os convidados choravam também.
O brilho nos olhos deles e de todos que estavam ali vale muito mais do que um palácio decorado pelo melhor arquiteto do mundo... :)
Saudade grande de vc!
Essa semana foi super especial. Já viu minhas surpresinhas de um ano de casada?
Estou esperando seu comentário! rsrsrsr... beijão.

Musa disse...

Linda sua mensagem, Jéssica! Que eles sejam muito, muito felizes! :)

Beijos!