Super recomendo! Bem casados!

Oieeee
Quem de nós, quando vamos à um casamento não esperamos ansiosos pela hora dos docinhos, quem não fica imaginando aqueles "sonhos" em forma de doces???
O mais buscado e procurado pelas noivas, que é um doce que também já é uma lembrancinha, é o bem casado. Ele tem toda uma tradição e uma história, que faz com que as noivas o desejem, e o tornem essencial para o casamento. 


Significado do Bem Casado


"O bem casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e a felicidade dos noivos."


Com seu sucesso, ele invadiu também outras comemorações e momentos felizes em nossas vidas...

Bem Casados - Casamentos e Bodas
"Para compartilhar a união feliz e o amor eterno"

Bem Vividos- Aniversários
"Bençãos por mais um ano vivido"

Bem Nascidos- Maternidade e Chá de Bebê
"Boas vindas ao bebê, desejo de uma vida feliz e saudável"

Bem Sucedido- Corporativo (Inaugurações e Reuniões)
"Desejo de sucesso e prosperidade na carreira"

O post de hoje tem uma razão de ter sido colocado na coluna do "Super recomendo", além de trazer um pouco mais de sua tradição, vou passar uma super dica de uma pessoa maravilhosa que faz esses docinhos maravilhosamente bem e tem todo um cuidado e um carinho especial ao faze-los. 
O nome dessa lindona é Carol, e convido à todos para visitar o bloguinho dela, que é o Carol Bem Casado.
E o melhor de tudo vem agora, para todos que visitarem o blog dela, e se tornar um seguidor, pode solicitar uma degustação totalmente grátis, uma caixinha com 6 unidades, vocês só pagarão o frete. Não é o Máximo???
E para deixar vocês com água na boca desses bem casados maravilhosos feitos por essas mãos tão especiais, vou postar umas fotinhosssss...


Bem casados na caixinha

Bem casados na caixinha

Embalagem de papel crepom e fita de cetim


Bem casados Coloridos

Hummm!!! Esse deu água na boca...

E aí, o que acharam???
Corram para o blog Carol Bem Casado, e aproveitem!!!
Uma ótima semana!!!
Bjooo

Receita da semana

2 comentários
Oieeee
Semana curtinha...ô diliça!
O final de semana já chegou, tempo pra dar aquele jeitinho na casa, tempo pra descansar, passear e ficar com o maridão...eitaaaa...rs
Como de costume, sexta feira é dia de receita, pra surpreender os convidados, pra agradar o maridão e pra satisfazer nosso paladar...
Como vocês já sabem amoooo receitas bem práticas e rápidas, e muuuitas vezes, pego um pedaço de uma receita, um pedaço de outra, e monto minha receita, provo, e quando aprovada, passo pra vocês.
A receita de hoje, maridão já vinha me pedindo há meses, mas sempre tive "receio" de fazer e ficar horrível, mas resolvi arriscar a fazer o "bolo salgado", assim chamava na minha época de criança, hoje tem inúmeros outros nomes, Torta com pão de forma, Sanduíche colorido, etc etc etc
Vamos à Receita que euzinha preparei...que pra variar só um pouco, não tirei foto, vou colocar uma imagem somente para ilustrar, mas calma meninas que um dia chego lá...rs

Bolo salgado de pão de forma



Imagem apenas ilustrativa

- 2 pacotes de pão de forma sem casca e de preferência já fatiado
- 1 peito de frango cozido, desfiado e temperado a gosto
- 1 lata de milho e ervilha
- 1 tomate picado
- 2 cenouras raladas finas
- Brócolis em quantidade compatível com os demais (ou espinafre)

- 1 vidro de maionese de sua preferência
- 1 caixinhas de creme de leite levemente gelada
- 1 copo de requeijão
- Sal e pimenta a gosto
- Azeitonas, batata palha para decorar ou ingredientes de sua preferência

Modo de Preparo


Recheio de Frango: Numa panela aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Junte o tomate e deixe murchar. Junte o milho e ervilha, salsinha, temperos e colorau, refogue. Junte o frango desfiado, refogue bem por uns 5 minutos. Junte 1/2 copo de requeijão e 1/2 caixinha de creme de leite e misture bem. Deixe esfriar.


Creme: misture 1/2 caixinha de creme de leite e 1/2 copo de requeijão muito bem, coloque uma pitada de sal e reserve.

Recheio de cenoura: Ralar a cenoura, e misturar com maionese, ao seu gosto.

Recheio de brócolis: Cozinhar o brocólis, deixei apenas 5 minutos na água fervendo, refogue em fogo baixo até cozinhar bem. Mexa sempre. Não precisa colocar água. Deixar esfriar. Triturar levemente. No caso eu misturei o brocólis com requeijão, mas pode misturar também com cream cheese, tofu, o que preferirem.

Montagem

Em uma bandeja, pode forrar com plástico filme para desenformar mais facilmente, coloque uma camada de pão de forma (sem a casca), espalhe uma parte do creme, por cima coloque o recheio de cenoura . Depois uma camada de pão de forma, mais uma de creme, o recheio de frango. Mais uma camada de pão de forma mais uma do creme, o recheio de brocólis. Cubra com uma última de camada de pão de forma e com o restante do creme, espalhe bem. Cubra com um plástico e deixe na geladeira por pelo menos 1 hora (o bom mesmo é preparar no dia anterior).


Na hora de servir, desenforme, espalhe a maionese por cima cobrindo toda a superfície e cubra com batata palha.
O recomendável é que seja consumida em até 2 dias, por causa da maionese também.

Gostaram???
Um ótimo final de semana...
Bjoooo

Quarta é dia de???

2 comentários
Oláaaa
Como foram de feriado??? Embora eu tenha feito mil planos, passei boa parte dos dias com cólicas, irritada, enjoada, coisas que me assolam todo mês...rs...ou seja, não tive vontade de fazer absolutamente nada!!! Mas aproveitei pra descansar, curtir o marido e o meu lar...
Vamos ao assunto, bom, não sei quanto à vocês, mas eu amooooo filmes, sou viciada mesmo, assisto uns 4 filmes por semana, principalmente às quarta feiras, que é dia do futebol...rs
Como já fiz aqui algumas vezes, vou tornar como uma coluna, vou indicar filmes e dizer o que achei, e pode ser no sentido negativo também.
Não tenho um tipo de filme específico que goste, na verdade a maioria dos tipos de filme, tem um ou outro que não me agradam.
Então peguem suas pipocas (pra quem gosta, que não é o meu caso) e vamos ao filme de hoje...


Bom, eu amo a maioria dos filmes com a Sandra Bullock, é uma ótima atriz, que passa a verdade do filme.
Amei esse filme, acho que tem uma lição de vida grandiosa. Amo filmes que nos ensinam algo, que relata uma história marcante. É emocionante e engraçado. Vale muuuuito a pena ver este filme.
Gênero Drama

Sinopse

O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

Bom filme à todos!!!
Suuuper bjo

Cosméticos Duradouros

Oieeee


Minhas novas seguidoras, sejam muito bem vindas ao meu cantinho e é muuuuito bom ter vocês por aqui, espero que gostem e se sintam em casa, podem se aconchegar, porque temos muito a falar. Meninas queria pedir a gentileza de me deixarem comentários, para que eu possa visitar o cantinho de vocês, porque em alguns cantinhos não tenho conseguido entrar...
E hoje vou passar pra vocês dicas muuuuito importantes, dicas sensacionais, principalmente para as meninas que ama cosméticos como eu, e a dica é: truques que fazem nossos cosméticos durarem mais.
Quem de nós ainda não foi passar o lápis delineador e ele estava seco??? Ou passar o batom preferido e perceber que só tem um restinho, e não tem como passar???
Então vamos às dicas???

Truques para aumentar a duração do cosmético


Descubra medidas práticas e rápidas que vão aumentar o tempo de duração do seu cosmético



Máscara para cílios ou delineador líquido


Problema: está seco
Solução: pingue duas gotas de soro fisiológico para amolecê-lo. Para evitar o problema, limpe a borda da embalagem com lenço de papel sempre que usar o produto. O acúmulo da máscara para cílios impede o fechamento completo do frasco e a água tende a evaporar.


Corretivo ou lápis em bastão

Problema: está seco
Solução: Com um estilete, corte o pedaço ressecado e utilize a parte de baixo. Você pode, sempre que perceber a textura seca, embeber a ponta da maquiagem em soro fisiológico. Aguarde alguns segundos e use em seguida.

Problema: quebrou por dentro ou está mole
Solução: deixe-o no congelador por 10 minutos e passe logo depois.


Base líquida

Problema: está seca
Solução: no dorso da mão, aplique a quantidade que usará. Misture com a mesma proporção de hidratante para o rosto. Distribua na pele. Prefira um creme branco, pois os coloridos podem alterar a tonalidade da base.


Pó facial

Problema: não fixa mais na pele
Solução: troque a esponja e, antes do pó, passe uma camada fina de base no rosto.


Corretivo líquido

Problema: está seco
Solução: no dorso da mão, aplique a quantia a ser utilizada. Depois, pegue metade dessa medida de creme hidratante e misture. O corretivo deve ter uma cobertura mais densa.


Batom

Problema: sobrou um restinho no bastão
Solução: tire-o com um palito limpo e deposite em um pote esterilizado com álcool. Derreta no micro-ondas por 30 segundos. Você pode colocá-lo naqueles estojos de guardar remédio. Preencha cada divisão com uma cor diferente e aproveite.

Problema: está seco
Solução: corte a ponta com um estilete e use o restante.


Blush ou sombra compacta

Problema: embalagem trincou ou rachou
Solução: enrole um dedo num lenço de papel e pressione o produto até fixá-lo novamente na embalagem. Outra opção: passar hidratante no dedo e usá-lo para unir o pó. Você pode ainda aplicar duas gotas de álcool no blush ou na sombra, deixando com a consistência de uma pasta. Depois, mantenha a embalagem aberta até que o líquido seque e o produto endureça de vez.

Problema: o refil da sombra descolou da embalagem
Solução: base de unha ajuda a grudá-lo novamente. Se quiser, cole o refil numa tampa de CD com outras sombras de sua escolha. Assim, você terá um kit personalizado.

Problema: está seca
Solução: Com o cabo de um pincel, raspe a camada superior. A parte de baixo estará nova.

Cuidado!

Se o cheiro ou a coloração do produto estiver alterado, jogue-o fora imediatamente. Itens vencidos podem fazer mal para a pele.

Gostaram meninas???
Espero que tenham gostado das dicas...

Um ótimo dia
Bjoooo
Fonte: M de Mulher

Super recomendo!!!

Oieeeee
Pelo jeito a coluna "super recomendo" estará por aqui às segundas...
Há muito tempo eu sonhava e queria muuuuito uma fritadeira, mas tinha muitas dúvidas se comprava ou não, achei que fosse algo suuuuuper difícil de limpar, e eu como uma mulher que trabalha, cuido da casa, sou esposa e mulher, sempre procuro coisas que me trazem bastante praticidade. Pensei se este não era apenas mais um de meus desejos que não são utilizados depois...rs
Então que ganhei uma de presente de papis, da marca Cadence, eu não conhecia a marca, mas super recomendo, é muito boa a fritadeira.



Bom, a fritadeira é de 2 litros, e desde que a recebi já a usei diversas vezes, mas até o momento só testei com batatas fritas e frango à passarinho, que diga-se de passagem que os dois ficaram show de bola...rs
As minhas dúvidas foram pro espaço, ela é super prática, fácil de usar, não faz sujeira, não fica respingado (ô diliça...rs)!!! Tem um ótimo manual, sendo que as intruções já vem também no próprio aparelho.
E a melhor parte é que é muuuuito fácil de limpar. Eu espero o óleo esfriar totalmente, o retiro com uma concha, jogo água morna e detergente, e passo o lado amarelo da buchinha, jogo um tico de água pra enxaguar, viro o recipiente na pia para que saia a água e pronto!!! Fácil né??? O recipiente onde vai o óleo não sai, tem que fazer esta lavagem à seco!
Então é isso pessoas...sempre trago pra vocês coisas que uso e recomendo, mesmo que sejam as mais simples, para dar o meu parecer, e ajudar vocês...
Semana começando, teremos um final de semana prolongado, 4 dias em casa (uhuuuu) para descansar!!!
Uma ótima semana!!!
Bjooo

Casamento Chique e Ecológico

Oieeeee
Então vamos falar do assunto que a mulherada gosta...Casamento!!!
E já que ultimamente o que mais ouvimos falar por aí é sobre sustentabilidade, nada mais justo que abordar o assunto dentro de utro tema que amamosssss!!!

11 ideias para noivas ecochics

Faz bem para o planeta e para a consciência dos noivos pensar em um casamento sustentável. Os filhos do casal ficarão orgulhosos de saber que a festa contou com reciclagem de lixo, teve convites eletrônicos e não desperdiçou comida. Para tudo ficar ainda mais bonito e original, algumas ideias garantem que a comemoração seja responsável, sem perder o glamour de uma grande celebração. “Saber que sua festa não impactará negativamente no planeta e não terá desperdícios e excessos é o que vale nos dias de hoje”, diz Alain Pierre Berjeaut, do Espaço Aragon.

1. Use LED na iluminação


As lâmpadas mais comuns, do tipo incandescente, convertem em luz 5% da energia elétrica que consome. Já as de LED (Light Emitind Diode) convertem 40%. “Se compararmos com energia convencional de combustíveis fósseis, por exemplo, essa economia representa nove vezes menos gases de efeito estufa”, explica Alain Pierre Berjeaut, proprietário do Espaço Aragon. A empresa costuma usar esse tipo de iluminação em pistas de danças. “Além de permitir a troca de cores, o LED ilumina mais e economiza cerca de 70% da energia consumida por lâmpadas convencionais”, explica.



2. Reutilize seu vestido de noiva

Há mulheres que não abrem mão da produção do próprio vestido, mas muitas optam pelo segundo aluguel. Outras são ainda mais radicais. Sabendo que ele será apenas uma joia que ficará guardada no armário, decidem simplesmente doá-lo. “Algumas das minhas clientes sorteiam seus vestidos em blogs para dar outra utilidade à peça. Assim, outra pessoa pode aproveitá-lo”, conta a estilista Patricia Bourgeaiseau.

Se você não abre mão de ter o vestido para sempre no armário, Simone Rocha, da Loretha Rocha, sugere à noiva optar por fibras naturais, como algodão orgânico ou seda. “Fuja dos materiais sintéticos ou com tingimentos orgânicos”, diz. “Alugar também é uma ótima saída, pois se baseia em um dos pilares da sustentabilidade que é a reutilização”.

3. Escolha móveis reciclados


Há empresas especializadas que produzem luxuosos espaços com material reaproveitado. “Nós utilizamos madeira de reflorestamento e uma fibra natural fiscalizada”, explica Giuliano Salzano, diretor da Ambiente Eventos. Há também pufes e cadeiras fabricados em junco, cipó parasita encontrados nas matas do Pará e Tocantins. O manejo responsável e autorizado pelo IBAMA sustenta comunidades e povoados dos estados produtores. Para quem quiser comprovar que seu evento foi verde, é possível até pedir um certificado de que os móveis utilizados na festa tiveram origem sustentável.



4. Monte um cardápio sustentável


Não exagerar nas quantidades, para não sobrar comida demais, é um bom começo. Mas o menu pode ser ainda mais verde. O cardápio não precisa ser exclusivamente vegetariano, mas pode ser feito apenas com alimentos orgânicos, produzidos sem agrotóxicos. Um exemplo são os rolls de cenoura ao molho thai, montados com talos de rúcula e agrião. Também no cardápio do buffet, uma saladinha de bifum com camarão, preparada com cascas de cenoura e abobrinha. As sugestões são do Claudia Porteiro Buffet. Dica: na forminha dos doces, utilize também o papel semente e o distribua depois.



5. Escolha uma lembrancinha para ficar longe da estante


Em casamentos, os convidados saem com bem-casados, cheios de embalagens, ou com pequenas peças de decoração que acabam na estante apenas dos mais chegados. Para dar um destino mais amigável às lembrancinhas, algumas empresas produzem diversas opções “plantáveis”. A Flora Nativa tem o boneco-eco. É só regar e a plantinha brota da cabeça dele. Já a Sushi com Macarrão tem caixinhas de papel semente com amêndoas. Essas têm que ser plantadas em terra, mas resultam em lindos arranjos. Para os noivos mais ousados, têm até um kit completo que vem com o vaso de barro, terra adubada e uma pazinha de madeira.



6. Faça um álbum ecológico


Se o casal já tem um tablet, pode fazer um álbum digital. Um aplicativo desenvolvido pela Foco Estúdio tem espaço para fotos 360 graus, vídeos, áudios e texto. É possível até incluir trilha sonora. “Jamais poderíamos sonorizar um álbum impresso, muito menos dar zoom nas imagens ou incluir uma visão panorâmica em 360º da cerimônia”, conta o fotógrafo Nelson Alves Jr. Também é possível optar por álbuns em papel reciclado, no lugar dos luxuosos encapados em couro.

7. Reaproveite materiais na decoração

As argolas de guardanapo produzidas pela Sushi com Macarrão também são produzidas com papel semente e laço de voal. Em um ambiente aberto, utilize vidros de embalagem de palmito com flores para pendurar em árvores.

8. Distribua chinelos reciclados


É hábito distribuir chinelos em casamentos, como convite à pista de dança e também como lembrancinha. Para não fazer feio com o planeta, escolha produtos verdes. Uma ideia é comprar chinelos feitos com pneu reciclado. Eles são bem resistentes e ajudam a nos livrar de um dos piores vilões do meio ambiente. Mas o modelo não permite personalização. Uma saída é optar pelos feitos de borracha reciclada. A loja Lá vem a Noiva aproveita chinelos velhos para produzir novos e ainda estampa uma imagem que os noivos escolherem.



9. Aproveite a luz natural e faça festa e cerimônia no mesmo lugar


Além de sustentável, a atitude é prática para os convidados dos noivos. A cerimonialista Renata Mazer sugere também aproveitar a ambientação verde do local para compor a decoração e preferir locais em que os banheiros utilizam a água da chuva.



10. Envolva os amigos e convidados


Organize vans para deslocar os convidados, se o casamento for em local de difícil acesso ou se festa e cerimônia ocorrerem em lugares diferentes. Na entrega do convite, lembre convidados dos amigos que moram perto e sugira uma carona solidária. “Oriente-os a apagar as luzes do banheiro após o uso e a não deixar torneiras abertas”, lembra Renata Mazer. Segundo a cerimonialista, o ideal é treinar as pessoas responsáveis pelo evento. Assim, elas podem incentivar atitudes sustentáveis, como destinar corretamente os resíduos nas latas de lixo reciclável.

11. Apague sua pegada


Há empresas que ajudam a planejar uma festa ecologicamente correta e a calcular a taxa de emissão de carbono gerada pela celebração, que pode ser reduzida com o plantio de algumas árvores. A consultoria Eccaplan desenvolveu o projeto Evento Neutro, em parceria com a USP e o Ministério da Ciência e Tecnologia. “O programa calcula, reduz e compensa o impacto ambiental”, explica Christoph Wyder, diretor comercial da empresa.

Ao ser contratada, a empresa leva em conta diversos aspectos do evento como os materiais empregados, a logística de serviços, a infraestrutura do evento, convites, entre outros. Segundo Wyder, a compensação pode ser feita com o incentivo a projetos de tecnologia limpa, como parques eólicos e pequenas centrais hidrelétricas.

Gostaram meninas???
Um ótimo dia!!!
Mega bjooooo

Fonte: IG

Usei e super recomendo!!!

Oieeee
Como de costume algumas vezes, trago pras minhas leitoras dicas de dona de casa de coisas que uso, aprovo e super recomendo.
Em um dos dias que papis tava em casa, mais especificamente um sábado à noite, resolvemos fazer beirute, papis é craque nisso, e fomos eu e o marido em busca do pão sírio...é óbvio que em pleno sábado às 19:00 hs não encontramos né???
Mas em um dos muitos mercados que passamos, pela busca do pão sírio, encontramos este produto, e resolvi levar, para testar...


São tortilhas, que podem ser usadas para lanches, wraps, panquecas, pizza de frigideira, crepes, e tudo o que a imaginação permitir, fora que tem um site do produto com receitas: Pullman Rap 10.
Bom, usamos para fazer o beirute naquele dia, e olha o resultado...


Gostamos bastante do resultado, mas a massinha é um pouco mais pesada que o pão sírio.
Aproveitando que sobrou ainda um pacote do Rap 10, fiz panquecas pro almoço de domingo, e aí sim, super recomendo, amamos, ficou delicioso...tirei fotos, porém meu celular decidiu travar, e não consegui postar pra vocês.
A massa Rap 10, é muito boa, fácil de usar, podemos inventar muitas receitas com ela, e tem um sabor muito bom. Podem ser encontradas também a versão ligth e integral. Produto encontrado em grandes mercados pelo valor de R$ 5,00.
Esta é minha dica de hoje...
Se vocês já usaram, podem mandar uma boa receita que posto aqui...
Uma semana abençoada à todos!!!
Mega bjoooo




De voltaaaa!!! Vamos com tudo!!!

Oieeeee
Tudo bem com vocês???
Sim, sim, sim, estou totalmente sumida. Muito tempo sem aparecer por aqui e no cantinho de cada uma. Mas tudo isso tem algumas razões: precisava de um tempo de descanso, papis ficou o mês todo em casa, e ele me consome (no bom sentido).
Mas agora é oficial, depois de 2 aparições rápidas aqui neste ano, estou de volta à ativa aqui no bloguinho e no de vocês também!
Muito boas vindas às minhas novas seguidoras, com calma, vou visitar o cantinho de cada uma de vocês, com muito prazer...e às minhas seguidoras de sempre, que já são minhas amigas, espero que não tenham me abandonado...rs
Então que foi dada a largada neste blog para 2012!!! \o/ \o/
E pra começar bem o ano no blog, não poderia deixar de mencionar um super mimo que recebi esses dias, e que alegrou meu coração por demais...
Recebi um lindo cartão da Mirys, do blog Diário dos 3 Mosqueteiros.
Conheci o blog da Mirys há um tempo, e super me identifiquei com ele, ele é fofo demais, e através dele podemos conhecer a Mirys e sua família maravilhosa, uma história incrível, com muitos aprendizados, lição de vida mesmo.
Mirys, amei o mimo que me mandou, fiquei muito, muito, muito feliz com isso. Essa é uma das maravilhas que esse mundinho virtual nos proporciona...a amizade verdadeira, o carinho, a atenção, a compreensão, a delicadeza...e é muito mais real do que muitos relacionamentos não virtuais que temos. Muitas bençãos do nosso Senhor sobre você, o Guigo e a Nina...


Digam se não é um mimo e tanto???
Se não é uma ótima forma de recomeçar aqui no blog...
Bom, muita paciência comigo, que vou me inteirando de tudo aos poucos...
Mega bjoooo