Papo de casadinha!!!

Oieeee
Não sei o que aconteceu com o blogger ontem, não consegui postar, e só consegui comentar nos bloguinhos de vocês à noite...Coisas de blogger não é mesmo???
Bom, como dona de casa, digo que há coisas que nos incomodam demais, e uma delas é o cheiro que fica nos potes plásticos, tenho uma infinidade deles, pois não gosto de guardar panelas na geladeira, então guardo tudo em potes. Pra congelamento,não gosto, de fazer isso, nos saquinhos que vem as carnes, já separo tudo em quantidades certas, coloco nos potes e colo etiquetas com o que está dentro...
Mas sabemos que com o tempo, ou dependendo do que colocamos, o pote fica com cheiro, tornando-o inutilizável. Mas hoje encontrei uma dica pra não deixar com que isso aconteça...
O microondas é outro item que fica com um certo odor, um tanto quanto incomodo, algumas vezes deixo a porta aberta, mas mesmo assim o cheiro não sai, dependendo do que é feito no microondas, quando o usamos novamente, ainda sentimos o cheiro do que fizemos antes...

Potes plásticos sem odor...


Deixe-os imersos por algumas horas em um pouco de água com bicarbonato ou numa solução de 1 xícara (café) de cloro para 5 litros de água. Depois, lave com uma esponja e sabão.

Microondas sem cheiro


Coloque metade de um limão num copo e programe por dois minutos! Isso é o suficiente pra acabar com o odor desagradável que fica no micro-ondas. Faça isso uma vez por semana.

Super dicas pras casadinhas, pras noivinhas e para todas as mulheres não é mesmo???
Um ótimo dia!!!
Bjoooo

7 comentários:

Fernanda disse...

Oi Jé

Realmente guardar panelas na geladeira é uó né, tem que ser nos potes plásticos mesmo...
Normalmente lá em casa a gente guarda os potes com as tampas abertas para eles poder respirar e sair o cheiro que ás vezes fica...
Mas essa dica sua é ótima viu...
A do microondas tbm ...quando a gente estoura pipocas no micro afff o cheiro fica impregnado, é terrivel tem q limpar e deixar a porta aberta...(a gente até evita fazer pipoca no micro por causa disso rs)
Mas com essa dica, agora fica tudo mais fácil
Valeu Jé

Bom dia pra vc

Beijos!

Nosso Casamento disse...

Meus Deus que maravilha ,
sobre os potes , você é igualzinho a minha mãe , sobre panelas eu até concordo , mais POR QUE TIRAR AS CARNES DO SAQUINHO ??! HAHA' ela faz isso sempre , ela tem um potinho pra cada coisa HAHA'
Ótima a dica por que o Microondas da minha casa sempre fica com cheiro estranho , pensei que era só na minha casa HAHA'

Beijoss ♥

Surpresas disse...

eu tb tenho um potinho pra cada coisa lá em casa!!! rsrsrs
Adorei a dica!
beijosss

Bruna Almeida disse...

Ai amiga nem fale, eu faço igual vc e odeio o cheiro que fica....mas adorei as dicas.

Beijos

Maitê disse...

Jéssica,

Os potinhos não ficam com cheiro de cloro não ???? Eu joguei vários potinhos fora, não por causa do cheiro, mas por causa das manchas ... alguns ficaram amarelados e eu fico de birra com isto (rs............).


Beijinhos !!!!!!!!!!!

Vanessa Santos disse...

Também não gosto de panelas na geladeira, peguei a mania de mamis eheh
Adorei as dicas amiga =)
Beijos

Lívia Martins Berci (Tinha) disse...

Jéssica, com certeza uma dica mto útil. Obrigada!
Beijos,

http://asnoividades.blogspot.com