Economizar sem perder o glamour...

Bom dia amoresssss
Hj segunda, véspera de feriado e eu aqui, "trabalhando"...hahaha...mas, faz parte né gente???
Final de semana ótimo, sábado dia de mudar as coisas em casa mais uma vez...rsrs...tá virando rotina em casa...desta vez mudamos o quarto, invertemos as posições dos móveis. E ontem, um mega churrassss, delicioso, com toda a família, experimentei uma nova receita, farofa de arroz, e todos amaram...
Semana mais curta, amanhã dia de descanso novamente, uhuuuuuuuuu, mas eu não poderia deixar de vir aqui trazendo pra vcs essas super dicas, de como economizar no casamento sem perder a classe. Li no site do IG...
Sempre trago matérias pra vcs dos sites, pq são matérias que leio, e que acho que vale a pena que vcs tb leiam, pois são dicas de economia, de decoração, de beleza, etc. E pra que vcs não percam, eu reproduzo aqui especialmente pra vcs.
A matéria a seguir, vale mto a pena, são dicas que valem ouro, que eu queria ter visto antes do meu Big Day...hahaha...vai ajudar mto à minhas noivinhas...

Economizar sem perder a classe



Especialistas em casamentos dão ideias para fazer a festa caber no seu bolso sem abrir mão da elegância



Não importa o tamanho do orçamento dos noivos, a verdade é que sempre parecerá insuficiente para o casamento dos sonhos. Os valores individuais de cada serviço podem não parecer tão altos, mas são tantos que, somados, assustam e desanimam aqueles que anseiam em subir ao altar.


Porém, não é preciso abrir mão de da elegância para fazer com que o evento dos sonhos caiba no bolso. Com um pouco de criatividade e jogo de cintura, é possível economizar nos detalhes e diminuir bastante a conta final. Se não dá para fazer um jantar completo para 300 convidados, que tal optar por um brunch bem servido para o mesmo número de pessoas, em vez de cortar pratos do jantar e escolher bebidas mais baratas (e de menor qualidade)? Veja algumas ideias de especialistas em organização de casamentos.

No cardápio

Um dos itens que mais pesam no orçamento, o buffet, é também um dos que tem maior margem de variação de preços. Isso porque existe muita variedade de tipos de serviço. Um coquetel de fingerfoods ou menu degustação, em que os convidados comem pequenas porções de pratos sofisticados, por exemplo, é muito mais econômico e moderno que um jantar completo.

Até uma recepção estilo bolo e champanhe pode ser super sofisticada, sem, porém, pesar no bolso. “Neste caso, a noiva pode incluir uma bela mesa com doces caramelizados e os deliciosos bem-casados”, aconselha a consultora Vera Simão. “Para beber, champanhe, vinho espumante, uísque, refrigerante, água natural e com gás. Se os convidados são apreciadores de cerveja, inclua a bebida, bem gelada, no cardápio”.

Outro truque é optar por pratos e ingredientes mais em conta. “A brasilidade explorada hoje em alimentos acaba ajudando muito a otimização de custos”, conta Marion Ruggeri, proprietária do buffet Santa Especiaria.

Tamanho da festa

O número de convidados é fator decisivo para o orçamento do casamento. Quanto mais sucinta a lista, menos se gasta com buffet, decoração, lembrancinhas e mais verba sobra para caprichar nos detalhes.

Os mini weddings, por exemplo, podem sair pela metade do preço de um casamento tradicional, ainda que tenham as mesmas características, apenas pelo fato de ter menos de 100 convidados.

Data, horário e local

Alguns dias e horários são mais disputados por noivas e, portanto, mais valorizados. O aluguel de um salão no domingo à tarde ou na sexta à noite pode chegar à metade do preço da locação para sábado à noite.

A escolha do local também é importante. Um ambiente lindo pede menos decoração. Foi a opção de Ana Lucas Lion, que elegeu a sede da Associação dos Procuradores Públicos de São Paulo, um salão com piso de mármore e iluminação elegante. Para decorar, comprou vasos, copos-de-leite e folhas de fícus no Ceasa e convocou suas madrinhas para montarem os arranjos de mesa. Tudo saiu por R$ 500.

Atenção aos preços de flores, que variam muito de acordo com a época de cada espécie. Então, independentemente da data do casamento, sempre haverá flores mais em conta.

Negociação

Programar-se financeiramente também faz diferença. “Vale à pena poupar para, ao negociar, pagar à vista”, ensina a assessora de casamentos Márcia Possik, da Mariages. “Muitos profissionais dão descontos excelentes”.


Dica de ouro: quando for pedir orçamentos, não revele de cara que se trata de um casamento. A diferença dos valores em relação a outros eventos é gritante. Se depois de descobrir sua intenção, o fornecedor voltar atrás e quiser cobrar mais, “é porque ele não tem ética profissional e não deve ser contratado”, diz Márcia.

Uma ótima semana à todas...
E um ótimo feriado!!!
Bjoooooooo

4 comentários:

Anita Campos disse...

dicas maravilhosas, parabéns e onrigada por dividir consosco

mil beijos!

Fernanda Moniz disse...

Boas dicas!!!
Beijossssss
Ótimo feriado!

Laís Gomes Vieira - Blog da Laís disse...

Muitoo bom esse post gata, aproveitei bastante!
Bjooo

Juliana disse...

otimo economizar é sempre bom e principalmente pq nao queremos mais sempre precisamos em alguma coisa né? rsss ... bjus Je