Cenas de casamento

Olá minhas lindas...
Hj mais uma diquinha para as noivinhas, que sonham, anseiam e almejam o Big Day...lembro que qdo estava noiva, eu dormia e acordava pensando em casamento, sonhava e tinha pesadelos com casamento, eu respirava casamento...rsrsrs
E sei o qto cada dica é importante pra nós, principalmente qdo são noivinhas como eu, eu era 100% leiga no assunto...
Cada imagem, cada inspiração é de grande ajuda, nos faz sonhar e idealizar cada detalhe do NOSSO Big Day.
Mtas mtas mtas diquinhas, e imagens que valem mais que mil palavras em apenas uma matéria...
Reparem em cada detalhe destas imagens, e inspirem-se.
Matéria extraída do site Casa e Jardim

Cenas de casamento

A personalidade dos noivos conta – e muito – na decoração da cerimônia e da recepção. Veja como montar a sua festa, seja ela no campo, em casa ou no bufê






O seu sonho aconteceu. Do dia para a noite, você está noiva e as dúvidas logo começam a surgir. Quando marcar a data? Onde será a cerimônia? E a lista de convidados? O ideal é que o planejamento para a cerimônia comece com no mínimo três meses de antecedência. Afinal, é preciso contratar a banda, a equipe de fotografia e filmagem e encomendar os comes e bebes. Já os convites devem ser entregues mais perto da data, um mês antes do grande dia.


A primeira etapa do planejamento é decidir o estilo que a festa terá – e isso está ligado à escolha do lugar. “Tudo depende do tamanho do casamento. Em comemorações íntimas, com menos convidados, a casa dos noivos ou um bufê pequeno dá conta do recado. Com mais de 300 pessoas aconselhamos a locação de um espaço maior”, explica Renata Araujo Fongaro, da Bendita Festa. O vestido deve combinar com a ocasião. Se a ambientação é moderninha, encurte a barra do traje, abuse das rendas e escolha acabamentos sem brilhos. Ainda está em dúvida a respeito do cenário perfeito para a hora do sim?

Com vista para o jardim

Casamentos no campo estão na moda. Pertinho de São Paulo existem fazendas com infraestrutura para luxuosas cerimônias. Neste caso, a primavera é a época do ano mais aconselhável para a realização do evento, devido aos grandes períodos sem chuva e ao início da floração da maioria das espécies campestres. “A festa acontece durante todo o dia, até o final da tarde”, diz Renata. Para evitar o ataque dos indesejáveis pernilongos, prepare um kit de boas-vindas com protetor solar, repelente e leque. Deixe à vista também alguns produtos nos toaletes, caso alguém necessite. Na decoração, dê preferência a móveis de madeira e fibras naturais, que combinam com o estilo do cenário. Luzinhas de Natal pregadas em árvores ou em pergolados, além de luminárias de velas pendentes espalhadas no jardim, trazem charme e sinalizam o caminho aos convidados na saída da festança.



Dentro de casa

Se a sua casa tem um lindo jardim ou espaço de sobra para receber os amigos e a família, por que não utilizá-la como cenário para o casamento? Mas, para isso, a sua morada precisa de algumas modificações. O primeiro passo é abrir espaço para os móveis locados – como mesas, cadeiras e aparadores – e guardar o que não irá participar do evento. Certifique-se de que haja toaletes suficientes para atender à demanda e divida-os entre homens e mulheres (lembrando que o número maior de banheiros disponíveis fica com o público feminino). O almoço ou jantar pode ser servido de duas formas: da maneira informal (conhecido como "à americana"), em que os convidados vão até a mesa, ou formal, em que os garçons levam os quitutes. O último é indicado para casamentos menores, com um número reduzido de pessoas. Sobre um aparador, os doces ganham destaque especial quando dispostos em louças de tamanhos e formatos diferentes, intercaladas com flores.







Descolado até no bufê

Os bufês são de longe os locais mais cotados para sediar festas de casamento. O motivo é simples: eles comportam uma grande quantidade de pessoas e todos os itens necessários para o evento são providenciados pela própria empresa contratada – algumas incluem até mesmo os comes e bebes no pacote. E uma vantagem: os noivos ficam livres para personalizar o espaço como quiserem. Se a intenção é uma decoração descontraída, reduza a quantidade de mesas e espalhe pufes pelo salão. Não se esqueça de que o bar deve estar em um ponto estratégico, perto da pista e dos lounges. E quem disse que os arranjos precisam de flores? Folhagens verdes como os filodendros fogem das rosas convencionais e causam o mesmo efeito. “Com criatividade, dá para resgatar objetos esquecidos, como garrafinhas de vidro retrôs, que podem ser aproveitadas como vasos. Mesmo as folhas da samambaia podem entrar em cena”, aconselha a florista Sandra Bacchin, da Bem Florido.



Mais cenas de casamento...



















Um ótimo dia à todas...
Bjooooooo

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga cada sonho de foto!!!
Queremos também personalizar algumas coisinhas no casamento =)
Amei as dicas
Beijos

Ju Louseiro disse...

Adoreeei jess!

bjs