Ê lá em casa!!!

Oieeeeee
Semana curtinha, sinônimo de semana corrida, mas não emendarei o feriado, sexta estarei aqui, e quem for me acompanhar levante a mão \o/ \o/
Mais algumas diquinhas de dona de casa para donas de casa e futuras...rs
Gente, já estou com 1 ano 8 meses de casadinha, mas sempre aprendo mais coisas. Ai ai, como eu deveria ter aproveitado mais a presença de mamis quando eu era solteira, para aprender muito mais coisas. E percebo como não damos valor né???
Pois é, agora já foi, então tenho que aprender perguntando pra mamis, com outras mulheres, nesse mundinho virtual que tanto nos ensina, e por aí vai, o que não vale é ficar de braços cruzados vendo a banda passar...rs
Tenho muito interesse em todos os assuntos relacionados a casa, para melhorar dia dia.
E futuras donas de casa, que tanto vejo em alguns bloguinhos vocês dizendo que não sabem cozinhar, não sabem lavar roupa, etc etc etc, não se preocupem com nada disso, eu, quando casei não sabia fazer absolutamente nada, sabia apenas limpar a casa, e por cima, nada de limpeza mesmo, cozinhar então, vixxxxi, nunca gostei de cozinha, e por aí vai, mas quando você se depara em sua casinha, seu cantinho, seu e do marido, o lugar que escolheu, e com muito carinho mobiliou e decorou, virá uma vontade de fazer todas essas coisas que é fora do comum, hoje amo cozinhar e fazer coisinhas diferentes, e garanto, vocês aprendem...
Vamos ao assunto...
A Viviane Pontes fez uma super matéria sobre como organizar a geladeira, e eu que não sou boba nem nada, já anotei todas, confesso que algumas coisinhas euzinha aqui não sabia...rs

Dicas de como organizar a geladeira


14 segredinhos que vão ajudar você a organizar melhor a sua geladeira

14 dicas para aprender a armazenar os alimentos de forma correta na geladeira para que eles durem mais e a organizar as prateleiras para utilizar melhor os espaços.

1. Se mantiver as maçãs na geladeira, elas vão durar muitos dias mais do que se ficarem na cesta de frutas.

2. Faça as pazes com o seu freezer: guarde os pães que sobrarem do lanche de hoje e, amanhã, aqueça-os no forno. Ficam deliciosos!

3. Ao contrário da geladeira, o freezer funciona melhor quando cheio, pois um alimento congelado ajuda a conservar o que está ao lado.

4. Isto você não imaginava: é possível, sim, congelar os ovos, basta separar a gema da clara!

5. A mandioca durará por muito mais tempo se você descascá-la, lavá-la e guardá-la em um saco de plástico fechado dentro do congelador.

6. Cortou a cebola e não vai usar tudo? Passe manteiga na metade cortada para que ela não resseque na geladeira. A mesma dica vale para queijos duros.

7. As batatas duram mais se embaladas em saco de papel e guardadas no armário, e não na geladeira.

8. Na geladeira, procure conservar os vegetais sempre inteiros.

9. Tomates muito maduros voltam a ficar firmes se mergulhados numa vasilha com água fria e sal.

10. Ao guardar o abacaxi aberto, descasque-o, mas não retire o miolo. Mantenha-o refrigerado.

11. Já a metade que sobrou do abacate deve ser guardada junto com o caroço. Se abriu o abacate e ele está verde, devolva o caroço, feche a fruta e envolva-a em filme plástico. O abacate voltará a amadurecer naturalmente.

12. A luz interfere na conservação do café: o pó mantém o aroma fresco se for guardado num recipiente escuro e não transparente.

13. Para que as maçãs permaneçam claras mesmo depois de cortadas, coloque-as em um recipiente com água fria e suco de limão.

14. Guarde os ovos com a parte pontuda para baixo, para que durem mais.


 




Super dicas não é mesmo???
Ótimo dia...
Bjoooooo

4 comentários:

Lana Ludmila disse...

Você sempre com dicas maravilhosas!!! Vou testar essa da batata porque a gente não come muito aqui em casa e quando vou atrás de batata elas já estão apodrecendo na geladeira... Hoje mesmo joguei fora algumas!!!
beijos, amore!
ADORO ESSAS DICAS DE DONA DE CASA... porque eu tb casei sem saber de muita coisa e agora estou me virando já!

Viviane♥Robson disse...

Adorei as dicas!
Valiosas =)
hehe

Beijão,
Vivi

http://embrevecasadinhos.blogspot.com/

Ju Louseiro disse...

Aaaain Jess, mesmo titulo de post, kkkk, é o nome da seção lá do Fuxico... hehe. Amei o post xuxu!!!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Tami disse...

Jé, adoreiiii as dicas!!!

Mesmo pra quem ainda vai ser dona de casa (como eu) são ótimas!

Tem coisas que a gente nem imagina, né?

Beijos!