Os Preparativos do meu Big Day - Parte I

Bom dia meninas...
Tudo bem???
Estou amando relembrar todas estas coisas...e sei que pode ajudar mtas noivinhas, pq na minha época me senti perdida mtas vezes, e tive aquela sensação que não daria conta ou que esqueceria algo...rs
Hoje vou falar dos preparativos, mas terei que dividir em algumas partes meninas, para o post não ficar imenso e cansativo.

Vamos lá???

Primeira coisa que fizemos quando decidimos nos casar, foi pesquisar preço de móveis, e as primeiras coisas que compramos foram a cama e o guarda roupa (e a única tb...rs). Foi uma benção de Deus mesmo meninas, assim que compramos o guarda roupas e a cama, e as pessoas viram que íamos casar, começaram a nos dar presentes, e ganhamos tudo, geladeira, fogão, armário da cozinha, o sofá e mesa da cozinha, tenho de improviso por enquanto, minha mãe comprou novos e deixou pra mim os que ela tinha, até que eu pudesse comprar os meus.

Logo em seguida fui ver meu vestido de noiva, eu sabia e não sabia o que queria, não tinha nenhum vestido em mente, sabia somente que queria com mto brilho, bem bordado e com uma cauda grande, e fui eu e minhas duas madrinhas a via sacra...rsrs...fomos pra São Caetano, levei pessoas sinceras, q me falariam se não tivesse ficado bom. Meninas sem brincadeira entrei de loja em loja na São Caetano, pq queria experimentar, não queria depois ficar com dúvida, ah mais será q era akele mesmo, já que ainda faltavam 10 meses para o casamento, eu queria algo q vestisse e me apaixonasse,  que olhasse no espelho e dissesse como estou linda, é este que eu quero. Pois bem, andei toda a São Caetano, experimentei milhares de vestidos, mas não tinha me apaixonado por nenhum, eu já estava desistindo, e ia optar pelo primeiro vestido que experimentei na primeira loja que entrei...rs...meio contrariada, mas não tinha gostado de outro tanto qto daquele, até que passei em frente uma loja que a vitrine brilhava...rs...e pensei: ué como esta loja passou despercebida??? não entrei nela...e resolvi entrar, quer dizer me puxaram pra dentro, na Sâo Caetano é assim gente...rs...o povo te puxa. E o estilista disse tenho um modelo que vai ficar mto lindo em vc, e me trouxe, no momento que vesti, me senti linda, deslumbrante, ele brilhava junto com meus olhos, me encantei por cada detalhe, e me apaixonei, não me via mais casando com outro vestido que não fosse aquele, mas não era o primeiro aluguel, mas pra mim isto não importava, pois ele estaria como novo no dia do meu casamento, e pagaria bem menos. Foi então que perguntei o valor, o estilista disse R$ 2.200,00, estava acima do que eu tinha pensado em gastar, e então resolvi fazer uma "chantagenzinha"...rs..chorei mesmo...disse tá mto salgado, vi outro na loja ao lado por tanto, ai eles então R$ 1.800,00, falei, obrigada, vou alugar o que vi na outra loja, ai o estilista, qto é esse vestido??? Eu falei R$ 1.400,00, ele fechado, eu alug por R$ 1.400,00...Gente não demonstrei mas por dentro eu queria spular de alegria, não acreditava que ia me casar com o vestido que amei, e pelo preço que eu tinha planejado pagar...uma vitória mesmo...rs



Lista de convidados: Isso realmente tem que fazer com mta antecedência, pois a minha lista mudou pelo menos umas 5 vezes, pq sempre lembramos de mais alguém, ou desistimos de convidar alguém, por não ser alguém tão próximo, ou não ter tanta afinidade com a pessoa, pq a primeira lista que fazemos, colocamos até o primo de 3º grau do vizinho...rs...fiz assim que decidimos a data do casamento.


Igreja que escolhi para o Big Day: Visitei algumas igrejas, já sabia que queria casar em uma igreja Presbiteriana, pq elas são padrão, e já são mais ou menos decoradas a maioria delas são lindas, até que encontrei a igreja que casei, Igreja Presbiteriana Independente, ela é bem pequena, cabem apenas 180 pessoas sentadas, mas como não faria festa, não esperava que fossem mtas pessoas em meu casamento. E gostei tb pois esta igreja tem um mezanino de frente para o altar, onde tinha trocador, berço e algumas cadeiras, para as mamães. 


A igreja na primeira vez que a visitei:







Bom meninas, vou deixar mais um pouquinho pra amanhã...rs
Bjoooooo 

1 comentários:

Juliana disse...

Ai que legal Jé vc contar aqui, adorei! A sensação de não dar conta eu sinto quase sempre, rss ... e ganhar as coisas, nossa seria mto bom, pq to com medo, a principio acho que não dá para comprar mtas coisas, o noivo fala "Ju so vamos pegar o colchão e o fogão" ...rs .... é difícil mas tenho fé q td vai caminhar bem, assim como foi para vc!!! bjus