Cabelos: os erros frequentes

Bom dia meninasssss...
Hj é a tão esperada sexta feira...q deliciaaaaa...e logo na segunda, um super feriadão...um dia a mais pra se cuidar, um dia a mais pra descansar, um dia a mais pra curtir o maridão, e para passear...ohhhh coisa boa!!!rs
E por falar em se cuidar...umas diquinhas dos 10 erros frequentes que cometemos ao cuidar de nossas madeixas...eu sou uma pessoa mto preocupada com meu cabelo, gosto dele sempre cuidado...masssssss descobri que cometo erros...rsrsrs

Cabelo: os 10 erros mais frequentes

O cabeleireiro Julinho do Carmo, do D'Carmo Beauty Center, tira as principais dúvidas sobre cabelo para você cuidar das madeixas do jeito certo



1. Lavar a cabeça todo dia para domar a "juba"

Melhor borrifar água com um pouquinho de condicionador, senão os fios se tornarão fracos pelo acúmulo de umidade. Cabelo se lava três vezes por semana, no máximo! (Já cometi esse erro, e meu cabelo começou a perder o brilho, quebrar e cair!)

2. Usar anticoncepcional no xampu contra a queda
Em vez de detonar o cabelo com o passar do tempo (o que fatalmente acontecerá!), vale mais a pena procurar um dermatologista para descobrir o que está provocando a queda.

3. Pintar fios escuros de cor clara
Como tinta não clareia o cabelo, um bom resultado só será obtido descolorindo os fios antes de tingir (de preferência, no salão). (Eu faço apenas luzes com tinta...uso o louro ultra claro, como meu cabelo é preto, dá um tom mel)

4. Misturar relaxamento e progressiva
Só com intervalo entre nove meses e um ano. E peça ao cabeleireiro para fazer o teste em uma mecha antes. (Eu sempre faço isso...rsrs...minha cabelereira já disse q não preciso fazer o relaxamento, somente a progressiva, mas faço os dois pra garantir...rs)

5. Abusar do leave-in e das pomadas
Os produtos podem até estar corretos para o seu tipo de cabelo, mas se utilizados em excesso acabarão "fritando" os fios expostos ao sol.

6. Prender a cabeleira molhada

Além de enfraquecidos, os fios ficarão quebradiços na região apertada pelo elástico.

7. Passar chapinha no cabelo ensopado
Se o aparelho não for específico para isso, você corre o risco de tomar um belo choque, além de queimar os fios.

8. Escurecer o cabelo com tonalizante
Após algumas lavagens, a cor inicial sempre acaba desbotando. Se quiserevitar esse efeito, prefira as tinturas permanentes.

9. Tingir os fios antes do relaxamento
Como qualquer processo químico fragiliza o cabelo, espere pelo menos 48 horas para fazer o relaxamento. E lembre-se de hidratar os fios em casa (antes e depois)! (Eu faço tudo no mesmo dia...rs...relaxamento, luzes, progressiva)

10. Alisar cabelo de criança
Até 11 anos, nem pensar! Nessa idade, os pequenos ainda estão em formação hormonal e, por isso, a utilização de químicas não é indicada, principalmente as de alisamento. Por que você não aproveita a oportunidade para ensinar sua menina a gostar de si mesma, do jeitinho que ela é?

Bom é isso meninas, espero que ajude e que vcs tenham gostado...
Um ótimo final de semana e feriado à todas...
Bjooooooo

3 comentários:

Fernanda Moniz disse...

Quantas dicas boas!!!
Parabéns!!!
Beijosssssssss

COISAS DI KAROL disse...

PASSEI PARA UMA VISITA, E CONVIDÁ-LA PARA O SORTEIO NO MEU BLOG COISAS DI KAROL, SÃO 10 ÍTENS IMPERDÍVEIS!!! TE ESPERO LÁ...

UM ABRAÇO

COISAS DI KAROL
http://coisasdikarol.blogspot.com

Aline e Edicarlos disse...

Ótimo post! Adorei!! Eu também cometo muitos erros, aliás cometia mas com essas dicas vou tentar não cometê-los. Valeu amada!
Bjins!