Receita da semana!!

Oieeee
Amanhã, é um dia mais que especial lá em casa, é niver do maridão...
A programação é: um almocinho especial, só entre nós, à noite sairemos com uns amigos, e no domingo um almoço pra família.
O cardápio completo de todas as refeições, passo semana que vem.
A única receita que passarei hj, é do cupcake de limão. Esta receita vou preparar para amanhã.
Nem preciso repetir que amoooo cupcake, e já fiz de chocolate e de baunilha com amora, e em minha andanças por novas receitas, vi uma no site Panelaterapia, que amei...ele fica verdinho...hahaha...e tem uma calda de limão por cima, que parece que fica bem apetitoso...hummmmmm!!!
Ah! Super recomendo o blog da Tati, entrem e se deliciem Panelaterapia
Não colocarei imagem, pois tem a marca d'água do site, e não pedi permissão para reproduzir, então depois que eu fizer a receita, eu trago as imagens...
Então vou me arriscar nesta receita...

Cupcake de Limão

Bata no liquidificador:


3/4 xícara de chá de água
3/4 xícara de chá de óleo
2 ovos
1 pacote de gelatina sabor limão (o pó)
Suco de 1 limão

Bata bem, em seguida acrescente (ainda no liquidificador):

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de chá de açúcar
1 colher (sopa) de fermento

Coloque em forminhas ou assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido em 200º. O tempo de forno varia muito então, faça o teste de palito para saber se já assou.

A cobertura é apenas leite condensado e suco de limão. Para uma lata de leite condensado leva mais ou menos suco de 4 limões (depende do tamanho e quantidade de líquido dos limões). Coloque o leite condensado e um recipiente e vá adicionando o suco de limão e mexendo. O leite condensado vai endurecer. Se o leite condensado estiver gelado, endurece mais rápido.

* Para a massa ficar mais verdinha pode se adicionar 1/2 colherinha (café) de corante alimentício na cor verde e para ficar com mais sabor 1 colher (café) de essência de limão.

Rende 13 bolinhos que devem ser mantidos na geladeira.

Um ótimo final de semana!
Bjooooo

4 comentários:

Lana Ludmila disse...

Ai que delíciaaaaa... Vc viu que a esta semana postei um piquenique que tinha cupcake de limão tb?
Ela deixou a receita dela nos comentários, se quiser testar eu tb acho que deve ser uma maravilha:

http://surpresanamorados.blogspot.com/2011/07/piquenique-surpresa.html

Ah!Não sabia que vc era bióloga! :) Estou precisando te conhecer mais!!! rsrsrs... beijos, amore!

Maitê disse...

Oie !!!!!!!!!!!!!!!

Que saudades daqui !!!!!!!! Não passo tem um tempão né ???? E quando passo ... que LOUCURA esta receita !!!!! Amo mousse de limão, torta de limão ... e agora quero fazer este cupcake de limão !!! rs.....

Até hoje não consegui fazer aquela sua gelatina ... (snif,snif).


Eu também ADORO o blog da PANELATERAPIA !!

Beijinhos !!!!!!!!!!!

Vanessa Santos disse...

Ai amiga que delicia, receita super anotada =)
Beijos

Tami disse...

Hmmmmm... cupcake já é bom... imagina de limão... adoro limão! rs

Flor, tem sorteio lá no meu blog de 25 cardápios de mesa para noivinhas (ou quase noivas) de 2011!

Sei que vc já está mto bem casada... rs mas se conhecer alguem que se interesse, por favor, me indica.

Beijos e ótima semana!