O que me faz chorar!!!

Olá meninas...tudo bem???
Hj abri alguns sites de notícias e me deparei com algo que realmente me faz chorar, o mal trato aos animais, acho q mtas não sabem ainda, eu sou bióloga, amooooooo animais, fiz o curso por amor aos animais mesmo!!!
E qq tipo de maltrato pra mim é o fim do mundo, seja em matar baleias, seja com ursos, cães, seja lá qual for o bichinho...pra mim, isso é covardia, em maioria qdo um animal ataca é por auto defesa...
Mas especificamente hj vou falar de cães...pois a matéria que vi, foi de um cãozinho sendo usado como bola no Paquistão, o cãozinho foi resgatado e está bem...
Hj vejo tantas pessoas comprando um cãozinho, e existem tantas ong's com milhares de cãezinhos pra adoção, alguns não são de "raça", mas um cãozinho, ou o amor dele não se pode distinguir por sua raça, e os maiores companheiros são "SRD" (sem raça definida). A minha cachorrinha foi adotada na UIPA (união internacional de proteção ao animal), e fui algumas vezes lá, para visitar, para levar a Raika para passar no veterinário. E vi como eles são organizados, se mantém por doações. Lá dentro, os cães são separados por porte e idade, tb há a maternidade onde ficam os bebês com as mamães, e os que tem cuidados especiais, e tem os que tem q ficar isolados...
Mtos ali foram abandonados, a maioria foi abandonado com idade avançada já, e fico pensando: é assim??? Só querem o animalzinho eqto é bebê, bonitinho, brincalhão, e depois não tem mais serventia??? Ou qdo precisa de um cuidado especial, ele é jogado à própria sorte??? Os cães qdo abandonados, vivem no máximo 6 meses após o abandono, pois entram em depressão profunda. E os que tem um histórico de mals tratos tem o direito de ter uma nova família que lhe dê amor e carinho...
Existe um serzinho mais dócil, mais companheiro??? Aquele que está conosco em todos os momentos, aquele que nos recebe com o maior carinho do mundo, que por mais q estejamos cansados não podemos passar por ele sem fazer um carinho, aquele que é capaz de dar sua vida mtas vezes, e é capaz de nos fazer sorrir qdo estamos tristes...
Fica aqui minha indignação com o mal trato aos animais, seja qual espécie, qual raça, qual cor seja...


Meu bebê no dia em que chegou



Meu bebezão hj..rsrsrs



Um ótimo dia à todos!!!
Bjooooo


4 comentários:

Julie disse...

Odeio gente que faz maldades com bichinhos! Odeioo!

bjs

Cinderela disse...

Puxa vida..eu fico fula da vida com isso.
E eu que tenho um vizinho que pegou um cachorrinho e agora que ele cresceu(tipo misturado sabe)...soltou na rua só pq o cao nao é bonito!!

Ah...fiz o escandalo e eu e todos os vizinhos fomos la na casa do cara pedir explicações..pois agora com esse frio que faz em curitiba o pobrezinho fica uivando a noite e revirando nossos sacos de lixo por nao ter o que comer.

È crueldade pegar um animal e depois solta-lo como se não prestasse mais.

Maldade com animais eu nao apoio mesmo.

beijokas e bom final de semana

Juliana disse...

Ah que bebezão fofo e que olhar lindo ... deve ser um amorzinho!!! bjus

Fernanda disse...

Oi Jé
:)

Aii que fofo seu cachorro, só pelo olhar dele já mostra que ele é um amigão e super docil!

bjs