Quando os padrinhos se tornam um problema...

Bom dia meninas...
Como vcs estão???
Bom, o assunto de hj é um tanto qto delicado, mas qdo li essa matéria, eu me indentifiquei com ela, pois eu tive problemas com padrinhos. Hj o post é um tiquinho longo, mas vale a pena meninas...
Desde criança, meus tios diziam que queriam ser meus padrinhos de casamento, inclusive fui madrinha de 1 deles, então que sempre tive isso em mente. Qdo marquei o casamento, queria convidar minhas amigas, mas sempre me lembrava de nossas promessas de infancia, e claro optei por convidar apenas 1 amiga, e meus tios. Percebi que conforme passava o tempo, eles oscilavam, chegaram até a cogitar de não virem ao meu casamento (eles moram no interior), um por falta de grana, e o outro pq a esposa tava grávida e a viagem era longa, até aí tudo era plausível, mas eu só queria que eles me dessem liberdade de convidar outras pessoas, dissessem q não seriam meu padrinhos e pronto, eu não poderia "desconvidar". Nos 10 meses que planejei meu casamento, eu ligava para eles pelo menos 2 vezes por mês, e eles: não fique tranquila, mas minha avó me dizia outra coisa...bom, há apenas 1 mês e meio do me casamento, resolvi encosta-los na parede, um acabou dando o braço a torcer e disse q não conseguiria vir em meu casamento mesmo...ótimo, pelo menos me repondeu (tudo bem que deveria ter falado beeeeemmmm antes), o outro disse que me retornaria no dia seguinte com a resposta, passado 2 dias, eu retornei, liguei 10 vezes no celular dele e ele não me atendeu (inclusive não me retornou até hj)...Aquilo foi uma falta de respeito sem tamanho pra mim, uma decepção mto grande, chorei horrores. Duas amigas minha que acompanharm o processo, q eram as quais eu queria convidar, não se importarm de serem convidadas há tão pouco tempo do casamento. Eu sim, me senti mal, parecia q elas eram step....mas foi ótimo elas terem sido minhas madrinhas...
Agora um recado aos padrinhos: Vc padrinho ou madrinha, qdo é convidado para o dia mais importante de duas pessoas, vc não é convidado somente por ser um rostinho bonito, nem para mostrar seu lindo traje no cortejo e menos ainda para fazer figuração no altar. Vc foi convidado, pq vc significa algo para os noivos. E o mínimo que os noivos esperam, é a benção, e um pouco de compreensão e colaboração em todos os preparativos...#prontofalei#


Elas não cooperam com o casamento, não ajudam na cerimônia e só enlouquecem as noivas

Ser madrinha de um casamento é algo bastante significativo. Afinal, uma madrinha deve cooperar na organização do casamento, tranquilizar os noivos e, no mínimo, não atrapalhar a cerimônia, certo? Conversamos com alguns casais que mostram que não é bem assim. Cuidado ao escolher a sua!


Conflito de agenda



O que aconteceria se alguém pedisse para você mudar a sua data de seu casamento? E se esse alguém fosse a madrinha e a razão do pedido fossem as férias dela ? Pois bem, foi nessa sinuca de bico que a bióloga Amanda Mirasierras ficou em outubro do ano passado.

“Marcar casamento é complicado, mesmo com um ano de antecedência. Sabíamos que queríamos um dia entre outubro e setembro de 2010. Nem escolhi a data do casamento, por desistência consegui que o sítio onde faríamos a festa encaixasse nossa data no dia 11 de setembro”, diz Amanda, que se casou este ano. A noiva conta que, logo depois de avisar a todos da data, recebeu a ligação de uma de suas quatro madrinhas. “Ela falou que estava pensando em marcar as férias neste mês, e pediu para que eu mudasse a data do casamento”, conta a noiva.
Amanda diz que negou o pedido da madrinha – que era sua amiga de infância – e explicou que não conseguiria agendar outra data no local que queria. Mesmo assim, a madrinha ficou chateada com a noiva e se afastou dela durante todos os preparativos do casamento. “Era minha amiga desde os seis anos de idade, não esperava esse tipo de reação. Além disso, ela tinha o ano inteiro para marcar as férias”, comenta a noiva.
“Sei que não foi por maldade que ela fez, ela achava que não tinha problema nenhum em mudar a data. Mas fiquei chateada, mesmo assim”, diz. Ela conta que voltou a falar com a madrinha dois meses antes do casamento, quando a amiga passou por problemas familiares. E mesmo assim, a madrinha ainda deu trabalho com relação ao vestido e ao presente, deixando a noiva mais nervosa ainda.
A noiva conta que não fez exigências para os convidados, e que tentou fazer com que eles ficassem livres .“Não fui uma daquelas noivas neuróticas. Esse deve ter sido o meu erro. Acho que todo mundo espera que a noiva seja neurótica, por isso ela tem que aproveitar”, afirma Amanda.
No final das contas, a madrinha em questão compareceu ao casamento. “E não tirou as férias até hoje”, completa Amanda.

Cores de vestido


Com muita calma. Foi assim que a administradora Mariana Pereira tentou organizar o esquema de cores dos vestidos da madrinha. Com dois meses de antecedência, a noiva mandou um email a respeito para as madrinhas. Mesmo assim, a duas semanas do casamento, ela descobriu que metade do seu altar estaria usando a mesma cor.

Quando duas das madrinhas descobriram que iram usar vestidos de cores parecidas, ficaram bravas com a noiva. “De repente, todas começaram a ligar para mim para saber qual era a cor do vestido da outra”, conta Mariana. Preocupada com os outros preparativos do casamento, ela ficou perdida no meio do bombardeio de perguntas.
Ao discutir sobre as cores de vestido, as madrinhas “falavam em ‘rosa queimado’, ‘rosa antigo’ e ‘marrom rosê’”, lembra a noiva. “Resumindo, é tudo igual. Mas eu surtei mesmo quando descobri que a minha cunhada iria de rosa”, continua. Depois de uma semana de preocupações, ela diz que o que lhe restou foi chorar e esbravejar com os outros. “As madrinhas são as pessoas mais próximas, a gente não sabe se é melhor ou pior. Por serem irmãs, amigas, primas, elas acham que podem tudo”, fala.
Logo após o “surto”, Mariana diz que decidiu não se importar mais. Pediu para que todas as madrinhas fossem do jeito que quisessem. “Na hora eu nem vou perceber mesmo a cor dos vestidos”, diz. Mas a solução não esconde o trauma: “Se me perguntassem hoje se queria casar ou comprar uma bicicleta, diria a bicicleta”, brinca.

Mais atrasados que a noiva


Os convidados tendem a ficar levemente irritados quando a noiva se atrasa. O noivo, então, fica uma pilha de nervos. Mas, quando os padrinhos fazem isso, como os noivos devem se sentir? A organizadora Jane Alves trabalhou em um casamento que teve exatamente esse problema.

“O casamento era num sítio e todos os padrinhos por parte do noivo resolveram ir juntos, em carreata. Acredito que eles já tenham saído atrasados do local e, no decorrer do caminho, ainda tiveram alguns problemas. O resultado foi que a cerimônia atrasou duas horas e meia”, conta Jane. Ela diz que os pais do noivo estavam nesse comboio, por isso não podia começar o casamento.
Jane ainda conta que o comboio se separou e, quando o pai do noivo chegou, ele estava sem parte da roupa da festa – que estava em algum dos outros carros. Nesse meio tempo, os músicos que iriam tocar na entrada do casamento tiveram que ir embora. “Eles tinham sido contratados para aquela hora, e tinham outros trabalhos em outros horários”, diz.

“A noiva ficou bem chateada porque o sonho dela era entrar com o violino, e isso não aconteceu”, lembra Jane. A organizadora disse que ela mandou começar a cerimônia assim que os primeiros casais de padrinhos chegaram. “A tia do noivo não participou, mas a cerimônia não podia aguardar mais. Ela achou um absurdo, achou que era uma falta de respeito com ela, e foi embora”, diz.
Mesmo depois de meses da festa, esta tia ainda não fala com os noivos, por se sentir desrespeitada. “Na visão dela, a gente tinha que esperar. Afinal, ela era uma madrinha”, conta

Um ótimo dia à todas...
Bjoooooo

8 comentários:

Marcinha disse...

Poxa cada situação heim, não tive problemas com madrinhas deixei que elas escolhessem minha inuca preocupação foi com minha mãe e sogra para que não usassem a mesma cor, mas sempre tem algum prbleminha minha florista por exemplo não entrou e minha irmã que entraria com o pai do noivo apareceu somente quando o casamento estava no meio aff, mas acho que pior de tudo foi com essa ultima noiva que pesadelo ela viveu no dia do casamento dela aff

Unknown disse...

Nossa florzinha é complicado né!!!
Ainda não tive problemas hehe
Beijos

Lynnyx disse...

Ninguém merece conflitos com padrinhos, eu passei mals bocados com minhas damas adultas.

=*

Maitê disse...

Menina,

Nem me fale em problemas com padrinhos ... Vixe, como tive dor de cabeça !!!!! Foi um horror !!!!

Beijinhos !!!!

Fernanda disse...

Oi Jé

Nossa q saco heim, q "nocegos" esses seus tios (e olha q são parentes heim afff)
Imagino o seu desespero e preocupação, q coisa mais chata credo viu!

è por isso q temos q escolher bem nossos padrinhos e saber quais são de confiança, pra não haver dor de cabeça nos momentos finais antes do casamento né...

Fiquei até com medo desses relatos rs

Um super beijo linda

Liu disse...

Casamento é a coisa mais linda! Vim aqui visitar seu blog e amei, aproveitando, vai lá me visitar tb!

Bjo

Ju Louseiro disse...

Nooossa Jeeh, que coisaa! É uma escolha muito importante...

Um beijo

Liu disse...

Ai brigada pela visita, vc viu o meu look de noiva? eu sou vidrada nessas coisas de casamento tb, queria casar de novo, com o mesmo marido. kkkkkkk
Bjo