Decorando minha sala

Oieeeee
Como foram de final de semana???
Bom, o meu foi na cama...fiquei mal, e ainda não estou 100%. Como papis não mora por aqui, não pude passar o dia dos pais com ele...mas homenagens nunca são demais né??? Deixei alguns recadinhos pro papis...
Estou redecorando minha sala, ela não está do meu agrado, muitas coisas me incomodavam, e ainda continuam me trazendo insatisfação, por isso tenho buscado muito na net sobre o assunto, e trouxe umas diquinhas aqui pras casadinhas e noivinhas...
Ainda não sei ao certo o que farei, mas sei que quero usar a cor laranja...
Vamos lá???

Como escolher as cores para a decoração da sala


Truques infalíveis para não errar nas cores da sua sala



Na hora de escolher os tons da decoração da sua sala, é importante lembrar que a cor predominante será a das paredes. Em seguida, vem a dos móveis e, por último, a de objetos, como cortinas e almofadas. Por isso, é preciso tomar cuidado para que a cor que domina harmonize com os outros tons e que não fique pesada ou cansativa. Confira as dicas da designer de interiores Tâmara Gomes.


Paredes

As cores ficarão em evidência. Por isso, ouse: "Escolha tons que transmitam felicidade e deixe o bege, por exemplo, apenas para contrastar com as cores mais felizes", diz Tâmara. Aliás, prefira não apostar em duas tonalidades da mesma cor, na tentativa de combiná-las. O contraste é muito mais interessante. Você pode, por exemplo, usar um tom marrom em uma das paredes e, nas outras, tons de azul, desde os claros até os mais próximos ao turquesa.

Móveis e estofados

Se escolheu um tom marcante para as paredes, use os mais leves para móveis ou vice-versa. Já a escolha do tipo de mobília depende das suas necessidades e do tipo de família que ocupa o espaço. "Numa família com três filhos, o ideal é um estofado de cores escuras para não sujar. Já o couro sintético garante longevidade ao produto", ensina Tâmara. Prefere um móvel claro, como o bege? Então, abuse de almofadas de estampas florais ou também no tom bege com toques de amarelo.

Acessórios


Além das almofadas, dos quadros e das cortinas, você pode - e deve! - investir em outros acessórios na hora de decorar a sala. Vale a pena ter pequenas caixas para guardar objetos, vasos com flores naturais, livros grandes de capa dura (de fotografia, ilustrações bonitas, paisagens e arte) para deixar sobre a mesa e porta-retratos tudo isso é indispensável para criar uma ambientação charmosa. Lembre-se: todos devem ter formatos parecidos (quadrados, arredondados, etc.) e cores bem contrastantes.

E vocês tem alguma ideia??? Eu ainda tenho muitas dúvidas do que farei...
Se puderem me ajudar...
Uma ótima semana...
Bjooooo


4 comentários:

Lana Ludmila disse...

Como sempre... arrasando nas dicas! Espero que sua sala fique linda! Queria tanto pintar uma parede da minha sala, mas como o apto é alugado e acho que vamos mudar logo, não quero fazer mudanças drásticas! rsrsrs beijosss

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Ameei as dicas.


bejos

Ca Souza disse...

As dicas são preciosas...

Eu tb adoro laranja... tenho certeza que sua sala vai fik lindissima flor...

Um beijo.

Lynnyx disse...

Oi Jess... melhoras viu.

=*